INCÊNDIO ATINGIU PASTAGEM

Fogo atingiu pastagem próximo a casas, incêndios tem se tornado comuns em Bocaina

Por José Luiz H. Galazzini 10/08/2017 - 09:57

Um incêndio atingiu uma área de pastagem no inicio da noite desta quarta-feira (09) em Bocaina, o fogo atingiu uma área próxima ao Bairro Xerxes Bartelotti. Um morador gravou um vídeo onde é possível perceber a altura das chamas pastagem de uma fazenda, que margeia a rua José Sanches. para controlar o fogo a Defesa Civil precisou contar com o auxílio de um caminhão-pipa de uma usina da cidade, cerca de 6 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.

Um outro incêndio foi registrado pouco tempo depois em um outro bairro da cidade, por volta das 19h45 a Defesa Civil foi novamente acionada para controlar um princípio de incêndio em cobertura vegetal na rua Prof Maria Ângela Frari Pizzo, ao lado de uma plantação de Sorgo. O incêndio foi contido rapidamente e a plantação não foi atingida.

O clima deve continuar seco nos próximos dias, nesta quinta-feira (10/08) e sexta-feira (11/08), o Tempo permanecerá estável e sem previsão de chuvas no estado de São Paulo, exceto na faixa leste, onde haverá aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas fracas, especialmente no litoral, devido à circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente. As temperaturas entrarão em ligeiro declínio na sexta-feira. No sábado (12/08), Tempo estável e sem chuva. No domingo (13/08), haverá aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas a partir do oeste e sul do estado devido à aproximação de uma nova frente fria, que é prevista deslocar-se pelo estado de São Paulo, entre segunda-feira (14/08) e terça-feira (15/08), intensificando a nebulosidade e as ocorrências de chuvas, que poderão ocorrer em qualquer região do estado.

 

 

bocainainforma