Barra Bonita-Convênio com transportadora viabiliza a destinação correta de lixo eletrônico

Prefeitura de Barra Bonita pretende buscar a reciclagem do material recolhido

Por José Luiz H. Galazzini 11/01/2018 - 07:51

A Secretaria Municipal de Controle Ambiental de Barra Bonita firmou uma parceria com a Transportadora Risso para a destinação correta e posterior reciclagem do lixo eletrônico do município. O objetivo é realização de ação conjunta e integrada com foco na proteção do meio ambiente por meio de recolha e destinação adequada do lixo tecnológico como aparelhos eletrodomésticos e os equipamentos e componentes eletroeletrônicos de uso doméstico, industrial, comercial, em especial componentes e periféricos de computadores, monitores, televisores, notebooks, aparelhos celulares, aparelhos telefônicos, acumuladores de energia e produtos magnetizados.

O município disponibilizará recipientes em pontos da cidade destinados ao armazenamento temporário de lixo tecnológico, coletará regularmente o lixo tecnológico e entregará na sede da empresa conveniada.

A transportadora receberá o lixo tecnológico coletado pelo município e dará destinação ambientalmente adequada, sem nenhum custo para o município. A empresa também informará trimestralmente para a administração municipal a quantidade de lixo eletrônico encaminhado à destinação ambiental correta.