Prefeitura de Bocaina abre inscrições para o “Programa Frente de Trabalho”

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de janeiro no Ginásio de Esportes Irmãos Angotti.

Por José Luiz H. Galazzini 11/01/2018 - 11:03

Prefeitura de Bocaina (SP) deve partir do próximo dia 17 o período de inscrições para o programa “Frente de Trabalho”, que tem por objetivo facilitar a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições poderão ser feitas entre 17 e 24 de janeiro, das 8h às 11 e das 13 às 16h no Ginásio de esportes Irmãos Angotti, no centro da cidade.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. As informações são da Secretaria do emprego e Relações do Trabalho do Estado.

O Programa tem como público alvo, trabalhadores de todo o Estado São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado. Não informações sobre o número de vagas oferecidas.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

Benefícios

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação.