Torrinha realizará o tradicional carnaval com Bonecos gigantes

De 10 a 13 de Fevereiro acontece em Torrinha a edição 2018 do tradicional Carnaval de Rua de Torrinha.

Por José Luiz H. Galazzini 11/01/2018 - 20:17

Principal evento do calendário municipal antes da Festa do Peão, o Carnaval de Torrinha atrai a cada ano mais visitantes que acabam se encantando com a cidade, com o evento e se sentem acolhidos pela população.

No entanto, membros e participantes do Carnaval já começam os trabalhos logo em Janeiro com os ensaios das Escolas de Samba Acadêmicos dos Piratas e Unidos da 29 e reparo dos famosos bonecos gigantes e vaquinhas, que são confeccionados pela artesã e bonequeira Katia Buzato e pelo artesão Mauro Deungaro. 

O Carnaval de Torrinha evoluiu muito desde seu nascimento, porém mantém busca manter sua tradição de mais de 70 anos, mesclando assim, o novo com o velho.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo na edição de 2017, ano que iniciou sua gestão, melhorou muito a estrutura do evento, cobrindo a praça de alimentação, trazendo um palco mais seguro e maior, aumentando o número de banheiros químicos e intensificando a segurança, garantindo assim a tranquilidade das mais de 40 mil pessoas que passaram pelo evento neste ano.

Para 2018 a expectativa é ainda maior afirma César Siboldi, diretor de Turismo e Cultura; "o Carnaval de Torrinha cresce a cada ano, recebemos visitantes de várias partes do Brasil e até de fora do país, com a febre das redes sociais a nossa divulgação melhorou muito também, possibilitando que mais pessoas ficassem conhecendo nosso Carnaval. Ano passado realizamos um excelente evento, que bateu recorde de público e neste ano de 2018 nossas expectativas são muito boas também. 

Desde já convido a todos que quiserem conhecer esse Carnaval a virem, pois vale a pena", comentou César.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo afirma que o Carnaval é um evento muito importante para o município, pois gera empregos temporários e renda, Ronaldo conta que em 2017 mais de 1 Milhão de Reais entraram no comércio local durante os 4 dias de festa.