XV traz 11 atletas com apoio da Head Soccer e já tem 13 no elenco

Grupo apresentado no Jauzão conta com quatro colombianos e atletas que atuaram em clubes como Avaí, Desportivo Brasil e Penapolense

Por Paulo Grange 11/02/2019 - 18:46

O XV de Jaú já tem mais da metade do elenco definido para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A diretoria do clube e a Head Soccer apresentaram nesta segunda-feira (11/02) 13 atletas, sendo que 11 deles chegaram ao clube de ônibus vindo de Valinhos, onde está a sede da empresa investidora que patrocina o Galo.

Do grupo trazido ao XV pela empresa, quatro são colombianos. Um deles, o volante Danilo, atuou no Penapolense no ano passado, e já teve passagens pelo Itapirense. Os demais chegam ao Brasil pela primeira vez: Anyelo Mora, segundo volante, que estava no América de Cali no ano passado. E ainda: Ivan Camilo Mora, meia, ex-Independentes de Medellin; Arboleda, zagueiro, ex-Chico/Colômbia.

Danilo disse que a adaptação no futebol brasileiro não foi difícil neste um ano que está no Brasil. Reclamou um pouco da dificuldade em aprender a língua portuguesa, mas já tem tranquilidade até nas entrevistas - foi ele que representou o grupo diante da imprensa que esteve no Jauzão nesta segunda-feira. O outro "porta voz" foi o atacante Gil, que jogou no Avaí-SC em 2018.

Do grupo anunciado pelo gerente de futebol do XV, Careca Paiva, um deles chegaria apenas à noite: o lateral-direito Cafu que jogou pelo Itapirense no ano passado, chegando a fazer um gol diante do XV no Jauzão. Também integram o elenco o goleiro Matheus Dida, que chegou na semana passada ao Jauzão, e o volante Pedro Marcos, que fez parte do elenco de 2018, passou por uma cirurgia e agora foi reintegrado ao elenco.

 

Mais reforços - Careca Paiva explica que ao longo da semana mais atletas chegarão ao Estádio Zezinho Magalhães. Ele negocia também com três jogadores que subiram com o Comercial, mas depende do fim do campeonato para que possam vir a Jaú: o meia Rafael China, lateral esquerdo Luanderson e volante Gabriel Bispo. Do trio, ele está mais esperançoso em trazer Rafael China.

Sobre a parceria com o XV, disse que o objetivo é fazer o melhor com a empresa e com o XV e contar com a ajuda do torcedor para "caminhar junto com a torcida, fazer uma campanha e conquistar o acesso."

Segundo ele, o clube vai trabalhar com 20 atletas inscritos para a primeira rodada do Paulista, dia 7 de abril, em casa, contra o Brasilis. Classificando para a segunda fase restariam mais seis vagas e as quatro disponíveis para troca de jogadores. Troca, no entanto, ele não pretende fazer, exceto em caso de contusão. Os jogadores que chegaram agora vêm para ficar até o fim do campeonato.

O gerente de futebol explica que além dos jogadores que já chegaram, está negociando com atletas de outros clubes com potencial para vir e somar com o XV. E antecipa que não haverá proteção para esse ou aquele atleta, quer seja da Head Soccer ou do XV ou de fora.

 

 

Relação dos atletas contratados pelo XV

Nome: Anyelo Mora

Posição: Segundo volante

Nascimento: 1998

Ex-clube: América de Cali-Colombia / 2018

 

Nome: Ivan Camilo Mora

Posição: meia

Nascimento: 1998

Ex-clube: Independente Medellin –Colômbia / 2018

 

Nome: Arboleda

Posição: zagueiro

Nascimento: 1997

Ex-clube: Chico-Colombia / 2018

 

Nome: Danilo

Posição: volante

Nascimento: 1997

Ex-clube: Penapolense / 2018

 

Nome: Cafu

Posição: Lateral-direito

Nascimento: 1997

Ex-clube:  Itapirense / 2018

 

Nome: Gil

Posição: atacante

Nascimento: 1998

Ex-clube: Avaí / 2018

 

Nome: Luzinel

Posição: atacante

Nascimento: 1999

Ex-clube: Paulista Jundiaí / 2018

 

Nome: Vinicius Flek

Posição: Atacante

Nascimento: 1998

Ex-clube: Paulista Jundiaí / 2018

 

Nome: Tiago Figueredo

Posição: atacante de área

Nascimento: 1998

Ex-clube: Desportivo Brasil / 2018

 

Nome: Marcelo Novaes

Posição: zagueiro

Nascimento: 1999

Ex-clube: Itapirense / 2018

 

Nome: Jonathan

Posição: meia

Nascimento: 1999

Ex-clube:  Itapirense / 2018

 

Chegaram antes ao Jauzão

 

Nome: Matheus Rodrigues Soares de Souza

Posição: goleiro

Nascimento: 5/03/1998

Ex-clube: Sporting Viana-PORT

 

Nome: Pedro Marcos

Posição: volante

Nascimento: 6/02/1998

Ex-clube: XV de Jaú / 2018