Prefeitura de Torrinha investe em Kits Escolares para alunos das escolas municipais

Prefeitura de Torrinha investe em Kits Escolares para alunos das escolas municipais

Por José Luiz H. Galazzini 11/05/2018 - 17:30

A Prefeitura de Torrinha vem investindo na educação desde 2017, implantou o Projeto Ler Faz Bem que é um projeto de incentivo a leitura e unifica todas as escolas do município (estaduais e municipais), conquistou a Univesp, Faculdade a distância, enfim, foram realizados no município em prol da educação, obras de melhorias nas escolas municipais, melhoria na merenda escolar, que hoje é considerada uma das melhores da região, além da conquista de recursos junto ao governo estadual voltada à educação.

E novamente a Prefeitura de Torrinha, através do Departamento Municipal de Educação investe no ensino municipal, nesta quarta-feira, 09 de Maio o Prefeito Ronaldo Gasparelo, acompanhado da Diretora do Departamento Municipal de Educação, Gabriela Baptistella Peres, da Diretora Ana Maria, da Primeira Dama Josiane Spadoto Gasparelo, juntamente com Professores, fez a entrega de Kits Escolares à alunos da Escola Agrícola do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II, no total foram entregues 130 Kits.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo destaca a importância deste investimento, " Aquilo que se aplica na educação não é um investimento qualquer, a educação é uma herança que nós temos e uma preocupação do meu governo. Para que os nossos alunos tenham um aprendizado melhor e continue nos caminhos da educação, para mim é um prazer, como prefeito e professor investir com o próprio recurso do município. Estamos investindo muito mais em educação e mesmo assim conseguimos economizar e adquirir com recurso próprio esses Kits que serão entregues a todos os alunos das escolas municipais, já fizemos a entrega à alunos da Escola Agrícola e dentro de alguns dias faremos a entrega aos alunos das duas EMEIEF João Seber. A educação é o maior bem que podemos dar a uma criança, a um jovem, pois o conhecimento é uma herança que ninguém rouba"

A Diretora Municipal de Educação, Gabriela Baptistella comentou sobre esse novo investimento, "É uma alegria enorme saber que o prefeito prioriza a educação, por ser professor ele entende a necessidade de fazer investimento área. Assim como fez comprando esses livros, fazendo obras de melhorias em nossas escolas e muitos outros investimentos com recurso próprio do município. É uma satisfação, pois vai facilitar o trabalho do professor. O prefeito está contribuindo para o desenvolvimento e por uma educação cada vez mais melhor aqui em Torrinha”, destacou.