XV joga pela liderança contra o Rio Branco no dia das mães

Técnico China fala do Galo: Nosso time está tendo evolução. A cada jogo pega mais confiança.

Por Paulo Grange 11/05/2019 - 19:14

Enfim chegou o dia do confronto entre os dois melhores times do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV de Jaú enfrenta  o Rio Branco às 10h deste domingo (12/05) em busca da liderança. Até agora, após cinco jogos cada time, o XV soma 11 pontos, contra 13 do time de Americana.

Neste jogo, em pleno Dia das Mães, a diretoria do XV vai fazer homenagem às mães e sortear brindes entre as que estiverem no estádio. Antes da bola rolar, os jogadores vão entregar um presente às 18 mães sorteadas por meio da página no Facebook e às duas torcedoras símbolos - Dona Zulmira e Dona Lourdes. As demais receberão um cupom na entrada do estádio para participar do sorteio.

Em termos do time para essa partida, o técnico Rogério não terá dois atletas que jogaram na goleada sobre o União Barbarense (4x0) na rodada anterior. O volante Daniel e o lateral-esquerdo Matheus Vinicius, que passaram a semana em tratamento médico, estão vetados.

 Zunquinha

Time provável

Por outro lado, o goleiro Rodrigo, o meia Matheus China e o lateral Zunquinha foram liberados e vão para o jogo após o tratamento intensivo que receberam do Departamento Médico do XV. Assim, o time provável terá Rodrigo; Zunquinha, Michael Douglas, Caicedo, Angelo e Cafu; Danilo, Magno e Matheus China; Gil e Batalla.

O técnico Rogério China tem feito algumas mudanças táticas conforme o adversário e considera fundamental uma boa apresentação neste domingo para conseguir a vitória. "É um jogo para a gente terminar o primeiro turno na liderança. Existe empenho do time e da comissão técnica para ajustar as peças", comentou, citando a volta do Matheus China, a manutenção do volante colombiano Angelo, que foi muito em Santa Bárbara D´oeste, a presença do ataque da dupla Gil-Batalla, que já tem oito gols na competição.

"Nosso time está tendo evolução. A cada jogo pega mais confiança. Vamos respeitar o Rio Branco, mas dentro de casa o Galo tem de cantar mais alto", falou o técnico. Ele relacionou ainda para o jogo os jogadores Dida, Victor, Emanoel Júnior, Jonathan, Vinicius Fleck, Luzinel  e Rodolfo.

Torcida tradicional

Sobre a expectativa de grande público, ele destaca que o XV tem um torcedor é do time de verdade. "Um torcedor tradicional, que gosta da equipe, tem gerações acompanhando a equipe. A responsabilidade nossa é maior por causa disso. A gente tem um torcedor de primeira camisa, que gosta de verdade do time e está sempre apoiando."

Para China, "existe um amor, uma ligação muito forte da torcida com os jogadores. Trabalhar numa equipe dessa te dá um prazer maior. A equipe vai honrar essa camisa e fazer um grande jogo no domingo."

 

XV x Rio Branco

Horário: 10h, Jauzão

7a rodada do Paulista

XV de Jaú: Rodrigo; Zunquinha, Michael Douglas, Caicedo, Angelo e Cafu; Danilo, Magno e Matheus China; Gil e Batalla.