Francana goleia o XV de Jaú por 4 a 0 fora de casa

A Francana venceu o XV de Jaú, por 4 a 0, neste domingo (10), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú

Por José Luiz H. Galazzini 11/06/2018 - 09:53

A Francana venceu o XV de Jaú, por 4 a 0, neste domingo (10), no estádio “Zezinho Magalhães”, em Jaú, pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

 

Com o resultado, a Veterana segue invicta sob o comando de Paulinho McLaren, se mantendo também no G3 (zona de classificação), com 20 pontos.

No primeiro ataque, com 1 minuto de jogo, a Francana abriu o placar após troca de passes rápidos entre Allan Patrick, Éric e Arthur. O lateral recebeu a bola na entrada da área pela direita, batendo cruzado para vencer o goleiro Felipe. Após o gol, o XV de Jaú saiu ao ataque em busca do empate, passando a pressionar a Veterana. Com isso, a equipe de Paulinho McLaren dava muitos chutões para frente, com o jogo ficando feio por volta dos 20 minutos.

A Francana chegou ao segundo gol numa cobrança de escanteio. Radsley fez a cobrança e Fornazari usou toda sua altura (2,03 m) para ampliar o placar.

Apesar de maior posse de bola, o time da casa não exigiu nenhuma defesa difícil do goleiro esmeraldino.

Como era esperado, o XV voltou para o segundo tempo imprimindo ritmo forte na tentativa de reverter a situação. Logo aos 3 minutos teve uma chance com Lucão, batendo livre de marcação da entrada da área, mas a bola saiu fraca com Bruno praticando defesa sem dificuldades.

A Francana respondeu aos 8 minutos. Fornazari recebeu passe de Radsley da linha de fundo, mas acabou perdendo a chance dentro da pequena área, ao chutar para fora do gol.

Aos 12 minutos, a equipe de Jaú acertou o travessão da Veterana em cobrança de falta batida por Vinícius.

A Veterana vencia bem a partida, mas o melhor ainda estava por vir. Aos 16 minutos, Van Baster ganhou uma dividida contra um adversário pela intermediária do ataque e bateu de longe por cobertura, fazendo um golaço.

A equipe francana quase marcou o quarto gol aos 27 minutos com Éric, mas ele acabou chutando em cima do goleiro, dentro da pequena área.

O time da casa perdeu o ímpeto, enquanto que a Veterana tocava a bola e encerrou a partida com um gol de Allan Patrick, batendo cruzado, aos 47 minutos.

A Francana volta a campo no próximo sábado, no “Lanchão”, contra a Sãocarlense.


FRANCANA

Bruno; Arthur, Matheus, Victor e Felipe; Will, Van Baster, Radsley (Álvaro) e Allan Patrick; Éric (Léo Ferreira) e Fornazari (Jô). Técnico: Paulinho McLaren.


XV DE JAÚ

Felipe; Niltinho (Boni), Xavier, Cubas e João Paulo; Vinícius, Lucão, Wellington e Luís Antonio (Otávio); Gui Oliveira (Guilherme Fernandes) e Danilo. Técnico: Marcelo Pinheiros.