Hospital Amaral Carvalho seleciona voluntárias para costura

Hospital Amaral Carvalho seleciona voluntárias para costura

Por José Luiz H. Galazzini 11/08/2017 - 10:04

A Entidade Anna Marcelina de Carvalho — voluntariado do Hospital Amaral Carvalho (HAC) — está recrutando pessoas para um grupo de costura. A atividade irá ajudar na arrecadação de recursos destinados à assistência aos pacientes.
   Um dos trabalhos desenvolvidos pela nova equipe será a confecção de bolsas, sacos de lixo para carros e nécessaires. “Podemos aproveitar as doações e sobras de tecidos ou de outros materiais do próprio hospital para produzir peças para serem vendidas em nossos bazares”, explica o presidente da Entidade, João Alberto Rosin.
   Esse tipo de evento é uma das fontes de arrecadação para custear as ações da entidade. “Nosso objetivo é amparar os pacientes carentes e acolhê-los durante o tratamento de câncer. Oferecemos chá e bolachas nas recepções do hospital; cortes de barba, cabelos e unhas nas internações; por vezes, doamos roupas e até medicamentos que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, relata.

Costura ou conhece alguém que gosta de costurar?
   Para fazer parte do grupo é necessário ter mais de 18 anos, comprometimento, criatividade e habilidade na arte manual. A participação não precisa ser em horário fixo. “Temos máquinas disponíveis para uso na nossa sede, mas o voluntário pode costurar em sua casa, se preferir”, afirma o presidente.
   Os interessados devem preencher uma ficha de cadastro na Entidade, na Rua Paulino Maciel, 285 – Jaú/SP. Mais informações pelo telefone (14) 3621-3064.

 

Autor: Ariane Urbanetto