Museu Municipal de Jahu recebe integrantes do Projeto Atirador Mirim

Museu Municipal de Jahu recebe integrantes do Projeto Atirador Mirim

Por José Luiz H. Galazzini 11/09/2017 - 17:38

Os integrantes do projeto Atirador Mirim de Jahu, inserido no Município através do Tiro de Guerra - TG 02-019, participaram de uma visita guiada ao Museu Municipal "José Raphael Toscano", que é gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu.

Lançado em agosto de 2017, pelo Subtenente George Mota da Silva, chefe de instrução do TG 02-019, o projeto Atirador Mirim reúne crianças e adolescentes no objetivo de aproximar a Instituição Militar da população e também contribuir para a formação cívica dos participantes.

“A história de Jahu está abrigada dentro do Museu Municipal e é importante que esses jovens possam ter a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade onde vivem, complementando assim, as lições aprendidas dentro do projeto”, enalteceu Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

A visita dos “atiradores mirins” ao Museu Municipal “José Raphael Toscano” foi guiada pelo diretor do Museu, Fábio Grossi dos Santos, que também é arqueólogo e historiador, e fez uma explanação sobre toda a História de Jahu.

 

3ª Exposição da Comunidade Surda

Estará em cartaz, até o dia 30 de setembro, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, a terceira edição da exposição “História da Comunidade Surda de Jaú e Região”. E neste sábado (16), às 14h30, haverá um minicurso de Libras; já nos dias 18; 23 e 26, sempre às 14h, será exibido o documentário francês “Sou surda e não sabia”. As atividades são gratuitas e acontecem no Museu