Santa Casa de Jahu realiza Palestra Outubro Rosa

Santa Casa de Jahu realiza Palestra Outubro Rosa

Por José Luiz H. Galazzini 11/10/2018 - 00:15

A Santa Casa de Jahu incentiva todas as mulheres a cuidar da saúde, especialmente neste mês quando se comemora o Outubro Rosa. No próximo dia 19 (sexta-feira), às 14 horas, vai acontecer uma palestra sobre Prevenção do Câncer com a Dra. Juliana dos Santos de Oliveira Victor. A médica oncologista vai falar sobre prevenção geral da doença, câncer de mama, qualidade de vida e hábitos saudáveis. A palestra é aberta aos colaboradores da Santa casa e ao público.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. O autoexame não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença.

Mamografia

A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia.

A idade para começar a fazer a mamografia

Entre 35 e 40 anos as mulheres devem realizar o primeiro                  exame, que servirá de base para avaliar as condições da mama em comparação à exames futuros;

Dos 40 aos 50 anos a frequência da mamografia deve ser determinada pelo médico, de acordo com as condições da mama da paciente;

Após os 50 anos é recomendado que a paciente realize o exame anualmente.