Mutirão arrecada 500 toneladas de entulho em Pederneiras

Primeira semana tem saldo positivo no recolhimento de material inerte

Por José Luiz H. Galazzini 12/01/2019 - 15:48

O mutirão da limpeza realizado pela Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) chegou ao final da primeira semana com um saldo positivo. Segundo o secretário municipal de Operações Urbanas, Gerson Moura, foi coletado mais entulho do que o previsto. "Nestes primeiros cinco dias de mutirão, foram recolhidas mais de 500 toneladas de entulho, material inerte, galhos, folhas e material proveniente da limpeza de terrenos. É mais que o dobro de entulho que havíamos previsto inicialmente e isso mostra a preocupação da nossa população em manter a nossa cidade limpa", disse Gerson.

O principal objetivo da ação é diminuir o acúmulo de lixo, entulho e outros materiais que são os principais fatores para o surgimento de baratas, principal alimento dos escorpiões, exterminando assim os possíveis focos de escorpião, dengue, além de conscientizar a população sobre a importância de quintais e terrenos limpos.

A prefeitura continua com o mutirão no período de 14 a 18 de janeiro, seguindo com o cronograma de bairros, onde a população poderá continuar colocando na rua tudo o que for lixo ou entulho que a força-tarefa composta pelas equipes e caminhões da prefeitura recolherá, a partir das 7h da manhã.

"A equipe da prefeitura continuará recolhendo todo o entulho que estiver nas ruas, inclusive materiais de construção. Mas isso só acontecerá durante mais esta semana, depois a coleta voltará ao sistema normal, recolhendo somente lixo doméstico e reciclável. Peço à população que continue limpando suas residências para, assim, deixarmos a cidade mais limpa, diminuindo os criadouros de vetores de doenças", finaliza Gerson Moura.

O mutirão prossegue na próxima segunda-feira (14) pelos bairros de Pederneiras.

Fonte: JC Net 

foto: Divulgação