Presidente do XV acompanha comitiva japonesa em visita à FPF

O presidente do XV disse que a visita de Naya à FPF teve como objetivo reaproximar o Japão do futebol paulista.

Por Paulo Grange 12/02/2019 - 21:05

O presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, esteve em São Paulo nesta segunda-feira (11/02) para acompanhar a comitiva de japoneses na visita à Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele foi convidado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiros Bastos, por causa do histórico intercâmbio entre o clube jauense e familiares do jogador Kazu.

Paulino acompanhou o pai de Kazu, Nobuo Naya, que na sexta-feira veio a Jaú receber o título de cidadão jauense em nome do filho - Kazu vestiu a camisa do XV nos anos 80 e ainda hoje, aos 51 anos, atua no futebol profissional do Japão. A comitiva contou também com o irmão de Kazu, Yasuyoshi Miura, o ex-jogador do XV Iroshi Saito e também o intéprete Massaki Toji.

O presidente do XV disse que a visita de Naya à FPF teve como objetivo reaproximar o Japão do futebol paulista. "O XV tem uma história com os japoneses, por meio do intercâmbio de vinda de jogadores para treinar em Jaú, e da excursão do XV ao Japão. Por isso fui convidado a acompanhar essa comitiva", falou Rodrigo Paulino.

 

FOTO

Yasuyoshi, Saito, Reinaldo Bastos, Naya, Rodrigo Paulino e Masski Toji