Natação: Vitor e Gabriel foram lá e deram conta do recado no Circuito Paralímpico Caixa

Juntos ganharam cinco medalhas e foram campeões em duas provas

Por Paulo Grange 12/05/2019 - 22:20

Mesmo praticamente sem patrocínio para as competições, os dois nadadores paratletas Vitor Orselli e Gabriel Luan da Silva Nascimento deram conta do recado no Circuito Caixa de Natação. Eles competiram nos dias 10 e 11 na primeira etapa nacional da competição, em São Paulo, e conquistaram várias medalhas.

O técnico da dupla que nada pela AMAI-Jaú (associação de amparo aos deficientes), Rinaldo Luchesi, o Bill, disse que 236 atletas de todo o país estiveram na competição. Segundo ele, os dois pode ir mais longe ainda, caso a equipe consiga um local com piscina semi-olímpica para treinarem.

Em Jaú, até o momento, não conseguiram um local para treino em piscina de 25 metros. A piscina municipal está interditada, a piscina do CIDE/Jd. Cila Bauab nunca foi liberada para uso apesar de estar pronta desde 2013. Bill cede sua piscina para que os nadem, mas piscina é menor do que o padrão semi-olímpico. Informações: (14 - 99776-4467).

Nessa etapa do circuito paralímpico, Vitor Orselli ganhou três medalhas: ouro nos 200 Medley, bronze nos 100 costas, bronze nos 100 borboleta e ainda o quarto lugar nos 400 livre.

Gabriel ganhou ouro nos 100 costas e  prata nos 200 Medley e obteve ainda o sexto lugar nos  400 livre e o nono nos 50 livre. Gabriel tem apoio do Colégio Galileu, onde estuda com bolsa integral.

"Acredito que com os treinamentos os atletas conseguirão evoluir muito e alcançar os índices para competições internacionais", finaliza Bill.