Exposição Natureza em foco: É aberta na Galeria de Artes da Casa de Cultura Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado

A exposição fará parte da programação do Festival de Inverno, da cidade.

Por José Luiz H. Galazzini 12/06/2017 - 12:39

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu na noite do ultimo dia 10 sábado na Galeria de Artes da Casa de Cultura Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado, a Exposição Photo Nature. De âmbito nacional que enfatiza a fotografia de natureza, o Photo Nature, organizado pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC) e pela Organização Não Governamental (ONG) União Pró Jahu, apresenta os trabalhos de fotógrafos premiados que se inscreveram na competição e também as fotografias selecionadas e aceitas pelo júri, com menções honrosas e destaques.

Para a Secretária de Cultura e Turismo de Jaú, apoiar e incentivar o segmento da fotografia recepcionando os trabalhos e contribuindo na exposição, faz parte dos inúmeros projetos da pasta. “Notamos que a arte fotográfica tem despertado o interesse cada vez maior de pessoas e grupos, que se organizam a fim de divulgar imagens dos locais por onde passam, mostrando Jaú e região sob os mais diversos ângulos. São novos olhares sobre o nosso dia-a-dia, nosso patrimônio e história, contados a partir de imagens fascinantes e inéditas, como é o caso do Photo Nature. Apoiando concursos como esse, estamos criando novas perspectivas de participação e incentivo aos jauenses que são amantes da fotografia e, criando interlocução entre fotógrafos jauense e agentes que promovem a arte fotográfica de natureza em todo o país”, conclui Cléo Furquim.

A exposição ficará aberta para visitação por um período aproximado de 50 dias, e fará parte da programação do Festival de Inverno, da cidade.