50ª Francal começa semana que vem

Jaú será representada por 19 lojistas.

Por José Luiz H. Galazzini 12/07/2018 - 08:45

Com presença de 19 expositores jauenses e perspectiva de alavancar negócios para a temporada de verão 2018-2019, a 50ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 16 e 19 de julho (segunda a quinta-feira da próxima semana). 

A Francal é considerada o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda. Serão apresentados milhares de lançamentos, de 450 expositores, e contara também com programação que inclui palestras, seminários e uma série de ações paralelas às exposições, voltadas tanto a expositores quanto a lojistas.

O diretor-executivo do Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados) de Jaú, José Geraldo Galazzini, partilha do otimismo. “O mercado está retraído, mas a expectativa em relação à Francal é sempre positiva”, comenta. 

A exemplo do que aconteceu em 2017, não há apoio da Prefeitura nem estande coletivo de Jaú. Das 19 empresas de Jaú que estarão na Francal neste ano, 16 participarão individualmente e três estarão em um estande coletivo da própria feira. 

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a indústria de calçados de Jaú acumula, nos cinco primeiros meses deste ano, perda de 213 postos de trabalho no mercado formal. Em 2017 o balanço no setor foi positivo, com ganho de 326 vagas.

São esperados visitantes de todo o Brasil e cerca de 1 mil importadores de 50 países.

Mais informações sobre a Francal podem ser obtidas em www.francal.com.br.