Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho 2017

Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho 2017

Por José Luiz H. Galazzini 12/08/2017 - 09:09

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na tarde desta sexta-feira (11 de agosto), o encerramento da Campanha do Agasalho 2017 com a premiação dos alunos ganhadores do concurso para elaboração do cartaz e slogan da Campanha do Agasalho 2018.

Realizado em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto foi criado para estimular a interação dos alunos da rede municipal de ensino com a campanha e também o espírito de solidariedade. Participaram 20 escolas, sendo 19 EMEFs do primeiro segmento (1º ao 5º ano) e 1 EMEF do segundo segmento (6º ao 9ºano). No total foram 2.696 alunos do 1º segmento e 614 do 2º segmento. O projeto foi aplicado em sala de aula e todos os alunos tiveram a oportunidade de participar. A atividade foi aplicada pelo professor de Artes da sala. A primeira seleção foi realizada na própria escola, sendo escolhido o melhor trabalho de cada sala e, posteriormente, encaminhados para a Secretaria de Educação, que juntamente com a primeira dama e alguns membros do Fundo Social, escolheram os ganhadores. Este ano foram selecionados 2 trabalhos, sendo um com o melhor cartaz e o outro com o melhor slogan.


Agradeço muito a população de Jahu, que abraçou a nossa causa. A Campanha do Agasalho 2017 foi um sucesso, pois conseguimos atender a população mais carente e as entidades com as peças doadas. Agradeço aos parceiros: Tiro de Guerra, Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Educação, de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, a Rodonaves, todos os pontos de coleta e a todos que se mobilizaram para o sucesso da campanha”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini. Quanto ao concurso é muito gratificante ver que as crianças compreenderam o espírito solidário. Estou satisfeita e agradeço também aos pais que incentivaram seus filhos a doar”, reforça a primeira dama.


Os alunos vencedores do concurso foram:

Melhor DesignAluno - Wellington Garcia JuniorEscola - EMEF Profª Carlota Meira MarsiglioClasse 4º Ano AProfª Artes - Ana Lucia Bernardo Dornellas De CallisDiretora Rosa Maria PaulucciMelhor SloganAluno - Richard Gabriel de Souza FerreiraEscola - EMEF Profª Norma BotelhoClasse 9º Ano CProfªArtes - Carla Maria Nicola ColetiDiretora - Vera Lucia Monte Alegre Schwarz

A Campanha do Agasalho 2017 arrecadou 29.571 peças, entre roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores e calçados. O objetivo de atender as necessidades das pessoas menos favorecidas e ainda aos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, moradores de abrigos e entidades diversas de Jahu foi amplamente alcançado.