XV faz rescisão com elenco profissional e passa a focar no Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo

A estrutura do profissional vai ser utilizada agora pelo time sub-20

Por Paulo Grange 12/08/2019 - 16:52

Os jogadores do elenco profissional do XV de Jaú já começam a deixar o Estádio Zezinho Magalhães. A diretoria do clube e a empresa Head Soccer estão fazendo a rescisão de contrato com os atletas que não conseguiram a classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O foco agora são os atletas do sub-20 e que estão sendo preparados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No domingo, o XV de Jaú perdeu para o Mauá com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e não se classificou à terceira fase - terminou em quarto lugar no grupo com cinco pontos, mesma pontuação de Itararé. Os classificados foram Amparo (9) e Mauá (12). A nova fase começa na sexta-feira com 16 times em quatro grupos.

Remanejamento - O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, informa que o objetivo é concluir a rescisão com todos os atletas nos próximos dias. "A estrutura do profissional vai ser utilizada agora pelo time sub-20. Vamos transferir os meninos para o alojamento principal, onde já tem televisão nos quartos , é mais perto do refeitório e do vestiário."

Em termos de comissão técnica, o preparador físico Carlos Penteado, o treinador de goleiros Italo Baraldi, como também o fisioterapeuta Alejandro Gonzalez, o massagista Japa (Onofre Calixto) e o roupeiro Anselmo vão ser direcionados para trabalhar com o elenco sub-20.

Com relação ao treinador Sérgio Caetano, existe a possibilidade de ele permanecer no XV no comando do Galinho e já trabalhando na montagem do time para a Copa São Paulo. Isso, no entanto, vai depender de reuniões da diretoria até o fim de semana para planejar este segundo semestre, a Copa São Paulo de janeiro de 2020 e o Paulista da próxima temporada.

Por enquanto, o time sub-20 continua sob o comando interino de Careca Paiva, gerente de futebol do XV e da Head Soccer e que comanda o Galinho desde o início do campeonato - um empate e uma vitória, o que mantém o time na liderança do grupo. Nesta quarta-feira o sub-20 do XV recebe o Elosport (15h) no Jauzão e no sábado (17) joga em Santa Cruz do Rio Pardo.