XV faz primeiro duelo com Itapirense na busca pela semifinal do Paulista Sub-20

.

Por Paulo Grange 12/10/2019 - 08:49

Será neste sábado, em Itapira, o primeiro confronto do mata-mata das quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. XV de Jaú e Itapirense se enfrentam no Estádio Chico Vieira, às 15h, de olho na semifinal. O time jauense tem a vantagem de dois empates graças à melhor campanha nas fases anteriores. No dia 19 o jogo decisivo será no Estádio Zezinho Magalhães.

O XV chegou a esta fase com a segunda melhor campanha, com 26 pontos em 10 jogos, eliminando nas oitavas-de-final o União Mogi com um empate fora de casa (1x 1) e uma vitória em casa (2x1). O Itapirense tem a sétima melhor campanha com 18 pontos - eliminou na fase anterior o Flamengo de Guarulhos, com vitória por 2 a 0 no segundo jogo, após perder o primeiro por 3 a 2.

O técnico do XV, Sérgio Caetano, vai mandar a campo um time bem diferente do que jogou na rodada passada. Tem troca na dupla de zaga e troca entre os atacantes. Entram Marcelo Novais e Bruno Felipe no setor defensivo, dois zagueiros altos - de 1,87 e 1,91, respectivamente.

O objetivo do treinador é ter uma defesa mais segura. Bruno estreou no jogo passado, entrando nos minutos finais. Marcelo foi titular nas sete rodadas iniciais e saiu do time após ter de cumprir suspensão. O zagueiro tem dois gols no campeonato.

No ataque entram Luzinel e Jhonathan, este último um meia de origem. Luzinel teve um início arrasador, com três jogos e chegou a ser vice-artilheiro do campeonato. Depois, com a chegada de outros jogadores ao elenco, ele perdeu a condição e titular e volta agora disposto a retomar a condição de goleador. Ambos estavam no elenco profissional (Paulista Sub-23). Deixam o time e vão para o banco Gabriel Húngaro (Robinho) e Leonardo.

 

Demais jogos - A atual fase tem os seguintes jogos: Brasilis x São José (dia 11), Taquaritinga x Inter de Bebedouro (dia 11) e Catanduva x Bandeirante (dia 12). Na semana que vem os times se enfrentam de novo com os mandos de jogos invertidos.

Itapirense x XV de Jaú

Data: 12/09, 15h

XV de Jaú: Vinicius, Marco Polo, Marcelo Novais, Bruno Felipe e Gustavo Madureira;  Caíque, Alexsandro, Tizeu e Jhonatan; Luzinel e Wésley. Técnico: Sérgio Caetano

Demais relacionados:   Gregory,  Daniel, Molina, Carlinhos, Nailson,  Leonardo e Gabriel Húngaro.