Prefeitura de Pederneiras ganha reforço do deputado João Caramez na luta pelo MIT

Ser reconhecida como Município de Interesse Turístico garante à cidade recursos do governo estadual para investir no turismo local

Por José Luiz H. Galazzini 12/12/2017 - 14:31

Atendendo o convite do prefeito Vicente Minguili e da vereadora Regina Barrach, o Deputado Estadual João Caramez esteve ontem, 11, na Câmara Municipal para assumir o compromisso de lutar pelo reconhecimento de Pederneiras como um MIT (Município de Interesse Turístico) do Estado de São Paulo, o que dará reconhecimento estadual aos potenciais turísticos da cidade, além de garantir recursos anuais em torno de R$ 500 mil para serem investidos exclusivamente no fomento do turismo local.

No início da sessão legislativa, o deputado recebeu toda a documentação que atesta os potenciais turísticos do município. Foram entregues o plano diretor de turismo, um inventário de oferta turística, um inventário de serviços, equipamentos, infraestrutura e meios de acesso elaborados pela secretaria de Turismo da Prefeitura e também a Lei do Turismo aprovada pelos vereadores. “É um dossiê completo com os potenciais da cidade e os projetos a curto, médio e longo prazo para Pederneiras explorar o turismo e agregar valor ao comércio e gerar mais renda e emprego para a população”, explicou o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Durante seu discurso, o deputado João Caramez disse que vai levar o projeto à Assembleia Legislativa do Estado e pedir apoio aos parlamentares para aprovar o reconhecimento de Pederneiras como MIT. “Hoje, o turismo é o setor que mais gera empregos no mundo. Fico feliz de ser o padrinho de Pederneiras nesse passo para que o município seja reconhecido como de interesse turístico”, destaca Caramez.