XV na Sanca Cup: coordenador diz que é primeiro passo do projeto de revalorização das categorias de base do clube

embarque dos galinhos ocorreu às 12h deste domingo (13/01) no Estádio Zezinho Magalhães diante da presença de pais e dirigentes do XV.

Por José Luiz H. Galazzini 13/01/2019 - 21:36
O XV de Jaú viajou para São Carlos neste domingo, onde está sendo disputada a Sanca Cup. A competição de futebol reúne times de várias partes do Brasil em categorias sub-10 a sub-18. O embarque dos galinhos ocorreu às 12h deste domingo (13/01) no Estádio Zezinho Magalhães diante da presença de pais e dirigentes do XV.
Seguiram para São Carlos os times sub-13, sub-15 e sub-17, que estreiam nesta segunda-feira. A equipe sub-11 vai viajar diariamente e volta no mesmo dia. A primeira fase termina na quarta-feira. Cada time jogará três vezes em busca da classificação.
O coordenador do futebol do XV e técnico do time sub-17, Carlos Penteado, e o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, falaram com os garotos dentro do ônibus, dando forças aos meninos e passando as últimas recomendações. Parte dos atletas desfilaria na noite de domingo na solenidade de abertura da competição no Estádio Luisão. Penteado informou que o XV ficará alojado na CEMEI João Baptista Paino.
 
Abaixo, a avaliação de Carlos Penteado sobre o trabalho feito pela diretoria nas divisões de base e a expectativa para essa competição:
 
"Estamos indo com quatro categorias e seremos uma das maiores delegações na competição. Isso para nós é muito gratificante, pois um projeto que se iniciou em agosto com apenas quatro atletas hoje conta com mais de 100 apenas no núcleo da Academia de Futebol. Mostra que o trabalho vem sendo feito corretamente.
Na verdade já esperávamos isso, pois um clube da grandeza do XV de Jaú, juntamente com profissionais qualificados, honestos e transparentes não poderia dar errado.
Em relação à competição as equipes estão preparadas. Foram selecionados mais de 300 atletas (academia e peneiras) para representar o XV de Jaú na Sanca Cup.
Falar em títulos é cedo, pois sabemos que a competição também possui grandes equipes e o futebol é uma caixinha de surpresa. Deixo claro para a torcida do Galo da Comarca que honraremos o máximo a camisa com a grandeza que o nosso XV de Jaú merece. Estamos só no início de um projeto que ainda tem muitas coisas por vir e contamos com ajuda de todos para fazer o XV ainda maior do que já é."
 
 
Time sub-17, dirigido pelo técnico Carlos Penteado
 
 
Time sub-15, dirigido pelo técnico José Antonio Domingues
 
Time sub-13, dirigido pelo técnico Celinho Campos