Câmara abre CEI para apurar sumiço de 11 quiosques na prainha de Pederneiras

Comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos de investigação

Por José Luiz H. Galazzini 13/07/2017 - 10:52

A Câmara de Pederneiras aprovou por cinco votos a quatro na sessão de segunda-feira (10) a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o sumiço de 11 quiosques construídos na prainha do município, às margens do Rio Tietê.

O requerimento pedindo a instauração da CEI foi apresentado pelos vereadores Chapéu (PSDB), Danilo Alborghetti (PV), Regina Barrach (PMDB), Vartão do Sucatão (PSB) e Joãozinho da Farmácia (PSDB) e aprovado com os votos dos cinco (o presidente Joãozinho desempatou a votação).

Foram contrários à abertura da CEI os parlamentares Adriano do Postinho (PRP), Professor Marildo (PSL), Ezequiel Lima (PRP) e Durva (PV). Segundo o documento, os quiosques individuais, com churrasqueiras, foram construídos na prainha para serem usados gratuitamente pelos visitantes.

Porém, hoje, o local não conta mais com as estruturas. Por meio de sorteio, ficou definido que a CEI será composta por Chapéu (presidente), Vartão do Sucatão (relator) e Regina Barrach e Danilo Alborghetti (membros). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias e pode ser prorrogado.