Iacanga é campeã da Copa Amcesp de Futebol 2019

Esta foi a 2ª edição da competição organizada pela Amcesp e a intenção é resgatar a tradição do futebol amador

Por Paulo Grange 13/08/2019 - 11:08

A equipe de Iacanga festejou na manhã de domingo (11) o título da Copa Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo), após vencer os boraceenses, em partida disputada no Estádio César Augusto Sgavioli, na cidade de Boraceia.

O jogo  
No momento da entrada em campo, os dois times finalistas foram recebidos com enorme festa pelas suas torcidas que ocuparam as arquibancadas e incentivaram os jogadores durante 90 minutos, mesmo nos momentos mais tensos.
Apesar de algumas faltas e discussões, o primeiro tempo foi bastante disputado, pois houve chances para os dois lados. Boraceia tentava empatar no resultado agregado, enquanto os iacanguenses buscavam aumentar a vantagem, principalmente no contra-ataque. No fim da primeira etapa, Boraceia pressionou, criou boas oportunidades, mas o goleiro Pedro evitou o gol e ajudou a manter o 0 a 0. 
Já no 2º tempo, logo aos 3 minutos, Wiliam recebeu passe de Juninho e chutou no canto do goleiro Pedro, abrindo o placar para Boraceia, explodindo a torcida da casa. O jogo ficou mais tenso. Nos minutos finais da 2ªetapa houve algumas oportunidades que tiraram o grito de "uh" do público, porém ninguém balançou mais as redes e terminou 1 a 0. O 1 a 1 no agregado levou a decisão para os pênaltis. 
Na terceira série de cobranças ambos os times desperdiçaram. Na quarta somente Iacanga marcou e na quinta Lucas Veloso deu o título aos iacanguenses, causando a festa dos visitantes e a emoção do treinador Giuliano Cruz e de seu auxiliar Osvaldinho Barbosa. 
A comemoração tomou conta do estádio e os iacanguenses que estavam em grande número puderam soltar o grito de campeão, depois de uma competição com enorme mobilização da cidade.

Artilharia
Paulinho (Iacanga) - 14 gols

Defesa menos vazada  
Boraceia - 12 gols tomados

 

Esta foi a 2ª edição da competição organizada pela Amcesp e a intenção é resgatar a tradição do futebol amador. A decisão foi um grande sucesso e trouxe grande público das duas cidades finalistas, atraindo muitas famílias ao estádio, valorizando o esporte popular. A copa permitiu que os times participantes tivessem no seu elenco somente jogadores do próprio município, buscando tornar o formato sustentável, valorizando atletas de cada cidade e evitando disparidades técnicas e econômicas. 
A Amcesp está composta por 42 municípios e atualmente é presidida pelo prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, e tem como vice-presidente o prefeito de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini. A entidade tem 22 anos na luta para fazer o interior paulista mais forte e a nova diretoria sempre tenta promover reuniões com parlamentares do Legislativo e Executivo em busca de pedidos de recursos nas áreas de saúde, educação, esportes, repasse de verbas, além de outros assuntos essenciais que envolvem o bem estar da sociedade.

A instituição é apartidária e prova que o diálogo na política é sempre o caminho para melhorias da administração pública. Mesmo em uma época de discussões polarizadas, a organização prova que é possível um debate sério e racional com os mais variados partidos.