Pederneiras conquista o selo Município Verde Azul e o Prêmio Franco Montoro pela primeira vez em sua história

Pederneiras conquista o selo Município Verde Azul e o Prêmio Franco Montoro pela primeira vez em sua história

Por José Luiz H. Galazzini 13/12/2017 - 17:59

A cerimônia de certificação do selo Município Verde Azul, do governo do estado de São Paulo aconteceu no Palácio dos Bandeirantes hoje à tarde em São Paulo e contou com a presença do prefeito Vicente Minguili, do vice-prefeito Márcio Urrea, do secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas e outros funcionários da secretaria.

Apenas 48 municípios do estado receberam a certificação e Pederneiras foi um dos três melhores classificados.  Leia abaixo o relato do prefeito Vicente Minguili, que também é o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré.

"Pela primeira vez na história de Pederneiras conquistamos o selo Município Verde Azul. Ficamos em 1° lugar dentre os municípios da Bacia Tietê-Jacaré e em 3° lugar no estado de São Paulo, além de conquistarmos o Prêmio Governador André Franco Montoro, dedicado aos municípios com a melhor colocação no ranking da bacia hidrográfica. Isso foi fruto de muito empenho, dedicação e de um trabalho muito sério não só da secretaria de Meio Ambiente, mas também de todas as outras secretarias municipais e demais funcionários da prefeitura que uniram forças em busca desse objetivo. Quem ganha com isso é a população de Pederneiras, pois ser um Município Verde Azul representa a conquista de mais recursos do governo estadual para a nossa cidade e também mais qualidade de vida para a nossa população. Inclusive, hoje mesmo, durante a cerimônia de certificação do selo em São Paulo, assinamos o documento que oficializa o recebimento de um caminhão coletor de lixo para Pederneiras, no valor de R$ 230 mil.

Por todos esses motivos, só temos que comemorar e agradecer. O trabalho sério está sendo reconhecido", finalizou o prefeito.