Equipe Grace Barra Jaú se destaca na primeira etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu

Equipe Grace Barra Jaú se destaca na primeira etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu

Por José Luiz H. Galazzini 14/02/2018 - 11:34
 
Atletas da Gracie Barra Jaú trazem medalhas em várias categorias da competição em Araçatuba Divulgação
 
O jiu-jitsu jauense segue conquistando pódios em competições importantes pelo Estado de São Paulo. No dia 4 deste mês, a equipe Grace Barra Jaú trouxe bons resultados da primeira etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu (CIJJ), realizada no ginásio municipal de esportes Dr. Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba.
Do time jauense, sob o comando dos professores Julio Morato (faixa preta 2º grau) e Anderson Zambonato (faixa preta), Kauê Gea Moreira de Souza foi vice-campeão na categoria infantojuvenil faixa colorida; Júlio César da Silva ficou com a terceira colocação na categoria master faixa branca; Wemerson Moulin de Morais obteve a terceira posição na categoria master faixa azul; Luís Felipe Lourenço dos Santos sagrou-se vice-campeão na categoria adulto faixa branca; Ana Júlia Ramileli foi campeã na categoria infantojuvenil (acima de 14 anos) faixa branca; Ana Laura Fernandes Raimundo conquistou a segunda colocação na categoria infantojuvenil (até 13 anos) faixa branca, e o professor Anderson Zambonato faturou o ouro na categoria sênior faixa preta.
 
Organização
 
O Circuito Interior de Jiu-Jitsu foi criado em dezembro de 2010 e teve sua primeira edição realizada na cidade de Piraju (região de Assis). De acordo com o site oficial do CIJJ, na temporada 2017 foram realizadas 48 edições do evento itinerante em 25 cidades.
“Hoje é considerada a competição mais organizada do interior de São Paulo. Nossas competições têm reunido um grande número de atletas em suas etapas, e agradam os atletas, que elogiam os detalhes organizacionais e o cumprimento do cronograma de horários divulgados”, explica o CIJJ. 
Participam dos torneios promovidos pelo CIJJ lutadores dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A próxima etapa do circuito está programada para o dia 8 de abril, em local ainda não divulgado pelos organizadores. A cidade de Jaú sediou uma única etapa do circuito, em novembro de 2014.