Paulista de Supino movimenta hoje o Ginásio Dr. Neves

Paulista de Supino movimenta hoje o Ginásio Dr. Neves

Por José Luiz H. Galazzini 14/04/2018 - 10:21

Conteudo Jornal O Comercio do Jaú

Ginásio de Esportes Dr. Neves está pronto para receber neste sábado dezenas de competidores do levantamento de peso. Inédito em Jaú, o Campeonato Paulista de Supino e Levantamento Terra poderá ter novos recordes nessas duas modalidades. As provas terão início às 12h, e a entrada para o público em geral é gratuita.
A competição estadual é organizada pela Associação Jauense de Levantamento de Peso, com chancela da Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifiting Committee (GPC). As disputas serão para homens e mulheres, nas categorias sub-júnior, júnior, adulto e master. 
Conforme o organizador do campeonato, o educador físico Fábio Alexandre Prado, a primeira edição do Paulista de Supino e Terra em Jaú consolida o Município como uma das referências da modalidade no Estado. “É um esporte que vem crescendo bastante, principalmente nas academias”, conta Prado ao Comércio
A equipe Super Treino, comandada por Fábio Prado, competirá hoje em busca de mais troféus para sua extensa galeria. Um dos destaques é o atleta jauense Estevão The Scorpion Silva, que detém o recorde sul-americano no levantamento terra (372,5 kg).