Equipe técnica da Revisão do Plano Diretor inicia visitas em imóveis preservados

O próximo passo, que teve início nesta segunda-feira (13/05) é conhecer o imóvel por dentro

Por Paulo Grange 14/05/2019 - 23:03

A equipe técnica que desenvolve os estudos e análises que fundamentam o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento realizou segunda-feira (13/05) visita a dois imóveis preservados do centro da cidade.

“Na 2ª Audiência Pública (08/05) foi apresentado o Projeto para o centro da cidade, que foi muito bem aceito. O próximo passo, que teve início nesta segunda-feira (13/05) é conhecer o imóvel por dentro. Já tinha sido feito o levantamento aéreo, fachada e externo. Agora, com a permissão dos proprietários, fazer entrar e conhecer totalmente”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

Os levantamentos, análises e estudos atentam principalmente aos quintais e áreas não utilizadas que podem vir a ser aproveitadas. O projeto discutido pretende buscar soluções tanto para resolver os problemas de acessibilidade quanto para resolver a questão de estacionamento no centro, como para criar novos espaços.

“É um trabalho inovador. Os dois imóveis que foram vistoriados, por exemplo, podem ser interligados pelo fundo, criando um espaço de convívio na parte interna. Temos a certeza de estar apresentando um projeto que mostre que o patrimônio tem que ser preservado, e que não precisa ser considerado um problema. Precisamos criar oportunidades de negócio para ajudar o proprietário economicamente e ajudar a cidade a recuperar seu patrimônio preservado. Os dois lados precisam ganhar: os proprietários e a cidade”, finaliza o secretário.