Escola Legislativa da Câmara promove palestra sobre surdocegueira

Evento será ministrado porsurdocega especialista no assunto

Por Paulo Grange 14/05/2019 - 22:53

Nesta quinta-feira (16), às 19h30, o Plenário da Câmara Municipal será palco de um evento inédito na região: a palestra “Vamos falar sobre Surdocegueira?”, com a especialista Lara Gontijo. 

Lara é surdocega adquirida (nasceu surda e quando criança começou perder a visão) e se comunica com as pessoas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Libras tátil e da Libras em campo visual reduzido. 

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, a profissional estará em Jahu para ministrar uma série de oficinas para guias-intérpretes, além de participar de outros eventos.

A palestra na Câmara tem como objetivo traçar um panorama sobre o tema “Surdocegueira” no país e apresentar ações que possam estimular a inclusão desse público nasociedade.

O evento é aberto a toda população e irá render certificado aos participantes. Compareça e ajude a tornar nossa cidade mais inclusiva!

Quem é Lara Gontijo:

Lara é graduada como analista de Sistemas de Informação pela PUC Minas (2014), diretora-geral da  ABRASC (Associação Brasileira de Surdocegos), educadora social da FENEIS (Federação Nacional  e Educação e Integração dos Surdos), membro do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, membro da DbI (DeafblindInternational),conselheira do CONPED (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e membro do COMEEDH (Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos).