Técnico China tem de repensar o XV para jogo em Lindóia

O maior problema talvez seja nas laterais, com a ausências do suspenso Cafu e do contundido Matheus Vinicius

Por Paulo Grange 14/05/2019 - 16:52

O jogo contra o Rio Branco já é coisa do passado no Estádio Zezinho Magalhães pelo resultado inesperado, mas ainda vai repercutir no futuro por causa de contusões e suspensões de jogadores.

O técnico Rogério China precisa repensar o time nesta semana para buscar a reabilitação em Águas de Lindóia contra o Brasilis no domingo (19/05).

Serão cinco treinos durante a semana, com destaque para o coletivo-apronto na manhã de sexta-feira. É nesse trabalho que o técnico vai definir a formação para a partir de abertura do returno do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

GOL - Para o gol o certo é a presença de Dida, que entrou bem no jogo contra o Rio Branco por causa da expulsão do titular Rodrigo - ele também foi bem em Santa Bárbara, quando o titular estava contundido. O problema maior é que, por enquanto, o XV ainda não tem o terceiro goleiro.

O treinador disse que um jogador para a posição será inscrito até sexta-feira. "Estamos em conversação. Falta só acertar detalhes", falou. Segundo ele, trata-se de um atleta que atua no futebol paulista, o que facilita a documentação para a FPF.

MEIO -DE-CAMPO - No meio, o técnico não terá Matheus China, que voltou a sentir a tendinite no joelho esquerdo, deixou o campo na última partida e está em tratamento médico. Sua presença nos treinos e no próximo jogo está descartada. O treinador disse que poderá utilizar o meia Murilo, que chegou ao clube semana passada. Daniel, que atuou alguns jogos, está vetado. Jonathan, que seria uma opção, está com dores no joelho esquerdo e passa por tratamento.

 

LATERAIS - O maior problema talvez seja nas laterais, com a ausências do suspenso Cafu e do contundido Matheus Vinicius. Resta apenas Zunquinha para a função. É nessa posição que o treinador admite queimar a cabeça para manter o XV ofensivo em busca da vitória, sem tendo alguém de ofício para escalar.

PROGRAMAÇÃO - Nesta terça-feira, o preparador físico Carlos Penteado fez reavaliação física dos jogadores e orientou treinos de velocidade.

Na quarta-feira às 8h30 tem trabalhos específicos de ataque e defesa no campo municipal. Às 15h30 o treino será de agilidade no Jauzão.

Na quinta cedo, o treino previsto é tático com transição. Sexta às 10h tem o coletivo no Jauzão, onde sábado cedo haverá treino de finalização e bolas paradas. Quinta e sexta à tarde o período é livre. A viagem para Águas de Lindóia será às 17h30 de sábado.

MEMÓRIA - No primeiro turno, em Jaú, XV e Brasilis empataram por 1 a 1, com o gol jauense marcado por Batalla. Foram 2.505 pagantes naquele jogo. O Brasilis é o quinto colocado na tabela com seis pontos. O XV é o vice-líder com 11. Na rodada passada o Brasilis perdeu em casa por 4 a 0 para o União Barbarense.