Classificado, meta do XV é somar nove pontos na reta final da 1a fase

A idéia é manter o grupo focado nessa situação, que é chegar em primeiro lugar no grupo

Por Paulo Grange 14/06/2019 - 16:48

Classificado por antecipação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o XV de Jaú traçou uma meta para os nove jogos que faltam para o encerramento da fase inicial. Três pontos estão na conta no jogo em Jaguariúna às 10h deste domingo na casa do adversário. O XV tem 20 pontos, nove deles nas últimas três rodadas.

Se a meta traçada pela comissão técnica e pela diretoria for alcançada, o XV chegaria a seis vitória em seis rodadas no returno. Seria uma campanha bem superior aos 11 pontos do primeiro turno. "A idéia é manter o grupo focado nessa situação, que é chegar em primeiro lugar no grupo", falou o técnico Rogério China, cujo objetivo é terminar líder do grupo 3. Hoje, o Rio Branco tem 23 pontos.

O XV jogará ainda contra o União Barbarense (em Jaú, dia 23) e contra o Rio Branco (dia 30 em Americana). As três vitórias que estão nos planos daria a liderança. Para o treinador, o XV não pode pensar pequeno "para não cair na mediocridade". Para isso, China é cauteloso e avisa que a equipe não pode se descuidar diante do Jaguariúna, que tem seis pontos e não almeja mais passar de fase.

 

Equipe - Sobre a equipe que joga domingo, o técnico não fez mistério. Terá como novidade no gol Gustavo Fraga, que entra no lugar do titular Rodrigo para ganhar "rodagem". As laterais terão Cafu na direita e Matheus Vinicius na esquerda - o até então titular Zunquinha estava em tratamento, treinou, mas acabou sentindo uma fisgada na coxa e segue vetado.

A zaga terá o titular absoluto Caicedo com um novo companheiro: Victor. No setor, Michael Douglas terminou o contrato, não aceitou renovar e deixou o clube. No meio, Emanuel Júnior entra no lugar de Angelo, que também deixou o clube. O setor terá ainda Danilo e Magno. No ataque joga o trio formado por Rodolfo, Batalla e Fleck.

A respeito do recém-contratado Alaor, o técnico disse que o meia está fazendo condicionamento físico, por isso viaja para jogar parte da partida em Jaguariúna. "Vamos fazer a estréia oficial dele contra o Barbarense." Também não viaja o lateral-esquerdo Vinicius Careca, que se recuperou de contusão, foi liberado pelo departamento médico, mas ainda terá mais uns dias para fortalecimento.

JAGUARIÚNA X XV DE JAÚ - 16/06

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Cafu, Victor, Caicedo e Matheus Vinicius; Emanuel Júnior, Danilo e Magno; Rodolfo, Batalla e Fleck. Técnico: Rogério China.