TEATRO: GUARDADO EM SILÊNCIO LANÇA UM NOVO OLHAR SOBRE O NAZISMO PÓS NOVO TESTAMENTO

Peça será encenada em Pederneiras nesta sexta-feira, 16, com apresentação única e entrada gratuita

Por Paulo Grange 14/08/2019 - 11:03

O espetáculo "Guardado em Silêncio" chega ao interior, na cidade de Pederneiras, com apresentação única na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, às 15h. A apresentação única na cidade será aberta para alunos das escolas municipais e também ao público em geral e será realizada no Teatro Municipal "Flávio Razuk" com entrada gratuita. A classificação é de 12 anos.

Dirigido por Fabiano Moreira e interpretado pela Cia. Alvo, a peça explica o nazismo a partir do novo testamento, do livro de Romanos. O enredo narra as memórias de um soldado alemão que viu sua amiga judia de infância ser raptada na noite dos Cristais Quebrados, um dos principais marcos do Holocausto. Ele luta para se livrar de um perverso sentimento de culpa.

No espetáculo, ainda há espaço para músicas autorais. Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, as apresentações têm canções originais de Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon, o que contribui para a harmonização de todos os espectros que o enredo pretende atingir.

"Guardado em Silêncio" é um drama que conta com um roteiro tocante e, ao mesmo tempo, importante e traz para a cena um novo olhar sobre o holocausto. A Cia Alvo tem feito apresentações da peça nos maiores teatros do país atraindo bom público e recebe elogios pela narrativa.

Serviços

A peça teatral "Guardado em silêncio" será apresentada nesta sexta-feira, 16, às 15h, com entrada gratuita no Teatro Municipal "Flávio Razuk". A classificação é de 12 anos. A apresentação é única.