Com seis novos inscritos, Sub-20 do XV enfrenta Santacruzense às 15h no Jauzão

.

Por Paulo Grange 14/09/2019 - 08:23

Com mudanças na defesa, no meio e no ataque, o XV de Jaú apresenta seus novos contratados para o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. São quatro estréias neste sábado, às 15h, contra a Santacruzense no Estádio Zezinho Magalhães. E mais dois reforços no banco de reservas. Uma das alterações, na zaga, é por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo do zagueiro Marcelo Novaes.

 

Com 19 pontos, o XV já está classificado para a segunda fase. O Santacruzense tem oito pontos e luta por uma vaga. Com 10, o Marília é o vice-líder. Assisense e Elosport, com quatro, sonham com uma vaga como melhores terceiros. Pela situação atual, o XV (terceiro melhor no geral) enfrentaria o Taquaritinga no mata-mata das oitavas-de-final. Isso, no entanto, tende a mudar com as duas rodadas que faltam para o fim da fase. O XV vai folgar no dia 21.

 

O técnico Sérgio Caetano escalou para a zaga Matheus Viana, que estava treinando com o grupo há mais de um mês, vindo de Boa Esperança do Sul. Também tem alteração na lateral direita, com a entrada de Marco Pollo no lugar de Carlinhos. No meio entra o jogador Ruan Felipe, que chegou da Bahia para reforçar o time do XV. No ataque, Gabriel Húngaro, o Robinho, vai ter sua oportunidade.

 

"Já esperava que poderia ter essas mudanças. Estava prevista a inscrição desses meninos. E já trabalhamos com eles durante a semana. O Matheus, que entra na zaga, vem treinando bem e tem sua chance. O Ruan, é um meia canhoto, que vai atuar ao lado do Tizeu", explicou o técnico sobre algumas alterações que fez. A lista final só saiu no sábado cedo, após verificar quais atletas ficaram à disposição. A lista prévia tinha 21 nomes.

 

"A necessidade nossa é dar ritmo aos meninos que estão chegando. É um jogo difícil. Temos obrigação de brigar pela vitória diante da Santacruzense. E esses jogadores não podem assumir a responsabilidade nesse momento, por isso alguns vão ficar no banco para entrar no decorrer do jogo", falou o técnico. Dos dez atletas previstos na convocação prévia, seis foram confirmados.

 

O XV poderia ter até mais novidades no jogo deste sábado, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não liberou a documentação de alguns atletas que chegaram ao Jauzão e estão sendo inscritos pelo clube. Nessa lista está o goleiro Vinicius, o zagueiro João Gabriel, o volante Rodrigo Jesus e o lateral-esquerdo Victor Reis, que estavam pré-selecionados à espera do nome sair no BID da CBF. Vão ter de esperar para a próxima rodada.

 

 

Titulares

1- Gregory

2- Marco Pollo

3- Matheus Viana

4- Daniel

5- Caique

6- Gustavo Canhão

7- Alexsandro

8- Ruan

9- Leonardo

10- Tizeu

11- Gabriel Húngaro

 

Reservas

12- Gustavo

13- Bruno Felipe

14 - Nailson

15- Carlinhos

16- Teco

17- Manoel

18- Chaulin