Galinho faz 2 a 0 com gols de Leonardo e Alexsandro e é segundo na classificação geral

.

Por Paulo Grange 14/09/2019 - 17:49

Com gols de Leonardo e de Alexsandro ainda no primeiro tempo, o XV de Jaú venceu a Santacruzense por 2 a 0 neste sábado (14/09), no Jauzão. É a sétima vitória seguida no Campeonato Paulista Sub-20. Foi a 22 pontos e assumiu a segunda colocação na classificação geral - o Bandeirante era líder, mas perdeu, enquanto o Inter de Bebedouro venceu mais uma e está na frente no critério de saldo de gols. Agora, o Galinho fica de folga na próxima rodada à espera das oitavas-de-final.

A reapresentação dos atletas será na terça-feira. Está previsto um amistoso para a quarta-feira, às 9h30, em Araraquara, na quarta-feira. A diretoria tenta ainda marcar outro amistoso para o fim de semana, aproveitando a folga na tabela. Ao mesmo tempo está de olho no BID da CBF e no site da Federação Paulista para acompanhar a liberação dos demais atletas inscritos ao longo da semana.

No jogo deste sábado, o técnico Sérgio Caetano mandou a campo um time com quatro alterações. E deixou mais dois reforços no banco de reserva, utilizando ainda o meia Manoel no fim da segunda etapa. Para o treinador, o XV segue com a meta de vencer e somar pontos, mas ele entende que a vitória poderia ter sido maior. Segundo ele, faltou mais intensidade, especialmente no segundo tempo.  

O volante Caíque foi eleito pela rádio Piratininga como o melhor jogador em campo. Após o jogo, tanto ele como os demais consideraram importante a vitória do XV, independente de quem faça os gols ou seja o melhor em campo. Estrearam neste jogo o zagueiro Matheus Viana, o lateral direito Marco Pollo, o meia Ruan Felipe, o atacante Gabriel Húngaro, o Robinho, e ainda o meia Manoel.

O primeiro gol do saiu aos 5 minutos, marcado pelo atacante Leonardo. Numa cobrança de falta de Tizeu ele entrou na área, antecipou-se à zaga e fez seu quarto gol pelo XV em três jogos. Aos 43 Tizeu sofreu pênalti, que foi batido pelo capitão Alexsandro. Era 2 x 0 para o XV.O placar ficou nisso.

 

XV de Jaú 2 x 0 Santacruzense

Jaú, 14/09/2029

XV de Jaú - Gregory, Marco Pollo (Carlinhos), Matheus Viana, Daniel e Gustavo Canhão (Nailson); Caique, Alexsandro, Ruan; Leonardo, Tizeu (Manoel) e Gabriel Húngaro (Teko). Técnico: Sérgio Caeano

Gols: Leonardo (5min, 1T) e Alexsandro (43min, 1T)