Prefeito de Pederneiras passa por cirurgia após sofrer acidente

A cirurgia de Minguili está marcada para um hospital particular em Bauru.

Por Paulo Grange 15/03/2019 - 07:40

Fonte: JC NET

Foto: Ford Fusion onde estava prefeito, assessor e motorista ficou destruído após capotamento (Redes Sociais)

O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili (MDB), que se feriu na madrugada de quarta-feira (13) num capotamento na rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225), em Brotas, será submetido a procedimento cirúrgico no ombro na manhã desta sexta-feira (15). As outras duas vítimas do acidente, o assessor Ricardo Saad e o motorista Marcos Quartarolli, já tiveram alta.

A cirurgia de Minguili está marcada para as 7h, em um hospital particular em Bauru. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o chefe do Executivo sofreu ruptura de ligamentos e luxação no ombro esquerdo, entre a omoplata e a clavícula, uma lesão considerada grave.

Ontem, ele despachou de sua residência. "Amanhã (hoje), após a cirurgia, vamos aguardar as orientações do médico para saber se haverá necessidade de afastamento ou se ele poderá continuar com seus afazeres, uma vez que apenas parte do ombro e braço esquerdos ficará imobilizada", disse a assessoria.

Conforme divulgado pelo JC, Minguili, Saad e o motorista seguiam de carro para Campinas, de onde o prefeito e seu assessor pegariam um voo com destino a Brasília. Em meio a uma chuva forte, o Ford Fusion onde estavam os três aquaplanou na pista, capotando na sequência.

Após receberem atendimento médico no Pronto-Socorro (PS) de Brotas, as vítimas retornaram para Pederneiras, onde passaram por novas avaliações. No caso do prefeito, foi constatada a necessidade de cirurgia. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil