SESI Jaú passa a se chamar Escola Sesi Sueli Algueiro

SESI Jaú passa a se chamar Escola Sesi Sueli Algueiro

Por José Luiz H. Galazzini 15/04/2018 - 10:33

O Sesi de Jaú passou a se chamar Escola Sesi Sueli Algueiro. A solenidade de denominação na tarde deste sábado, com diversas atividades e presença do presidente estadual do Sesi, Paulo Skaf.

No local ontem teve várias apresentações, musicais de alunos, recreação (pintura de rosto, brinquedos infláveis), oficinas (cupcakes, maletas Lego), contação de histórias, atividades experimentais de ciências, intervenções artísticas, jogos esportivos, entre outras ações. 

Homenageada

Nascida em 10 de abril de 1952 em Ibaté, Sueli Algueiro foi educadora em escolas rurais da região de Jaú. Neta de imigrantes espanhóis e de família de humilde lavradores, ainda criança mudou-se com os pais para Bocaina, onde cresceu na Fazenda Santa Luiza. 

Estudou no antigo Grupo Escolar de Bocaina, hoje Escola Municipal Deputado Leônidas Pacheco Ferreira e, já morando na cidade, cursou o ginasial (anos finais do ensino fundamental) na escola Capitão Henrique Montenegro. 

Em 1968, decidiu seguir a carreira de educadora. Matriculou-se no curso colegial de formação de professores primários no Instituto de Educação Estadual Caetano Lourenço de Camargo, em Jaú, onde se formou em 1970. 

Alfabetizou, ensinou e orientou inúmeros jovens, crianças e adultos das zonas rurais de Bocaina, Jaú, Barra Bonita e outras regiões. Ascendeu profissionalmente e saiu do interior paulista, mas não deixou de educar, tendo trabalho junto a altos executivos e funcionários de grandes empresas.

Sueli morreu em 23 de junho de 2015.