Aprovados nas peneiras do XV já participam de amistosos

Grande número de inscritos surpreende e mostra que o XV de Jaú continua sendo a porta de entrada para os meninos que jogam futebol.

Por José Luiz H. Galazzini 15/12/2018 - 14:54
As avaliações de jogadores da base feitas pelo XV de Jaú no último mês renderam ao clube cerca de 25 jogadores para integrarem as equipes do clube que vão disputar a Sanca Cup, em São Carlos, na segunda quinzena de janeiro. As "peneiras" foram em quatro categorias e em todas elas os técnicos selecionaram garotos para se integrarem ao elenco. E todos já participam de amistosos, como os realizados neste sábado (15/12) de manhã no Jauzão.
Nos amistosos deste sábado, os times do XV venceram Botucatu por 6 a 0 na categoria sub-15 e por 2 a 1 na sub-17. Os gols do sub-15 foram de Kauan (2), Gabriel Peres, João Henrique, Justin e Bruno Moya. Marcaram para o sub-17 os atletas Alexandre e Luís Gustavo. O time sub-11 enfrentou Igaraçu do Tietê e ganhou por 5 a 0.
Coordenador do Departamento de Futebol do XV, Carlos Penteado, disse que o grande número de inscritos surpreendeu, mas mostra que o XV de Jaú continua sendo a porta de entrada para os meninos que jogam futebol. Atletas de mais de uma dezena de cidades estiveram nas peneiras do sub-11 ao sub-17. Teve jogador de Bauru, de Botucatu, de Avaré e de todas as cidades da região.
"Foram mais de 200 avaliados. Dividimos em quatro categorias, sendo que destes foram selecionados 25 atletas para que possam fazer parte de uma nova avaliação, mais completa, já com o grupo que vinha treinando para a Copa Sanca Cup. Deixamos claro que não é porque alguns não foram selecionados nessa primeira avaliação que os garotos não possam fazer parte da Academia do Galo da Comarca. Novas avaliações já estão sendo agendadas e logo estaremos divulgando."
Carlos Penteato agradece a todos que participaram e ajudaram o XV a formar times mais fortes para essa competição a ser realizada em São Carlos. Lá, os jogadores ficarão por uma semana, caso cheguem à final. "É apenas o início de um trabalho que já vem colhendo frutos não apenas dentro do campo, mas fora dele também." No início do segundo semestre o XV tinha cerca de 60 garotos nas base. Hoje são quase 200. A escolinha retoma as atividades no início de janeiro. Inscrições estão abertas para crianças a partir de cinco anos de idade.
 
ABAIXO, VEJA AS GALERIAS DE FOTOS
 
Amistosos XV x Botucatu - Sub-15 e sub-17
 
Peneira sub-17 do XV de Jaú em 14 de dezembro
 
Peneira sub-15 do XV de Jaú - 7 de dezembro