XV volta a estar na vitrine do futebol ao classificar as quatro equipes na Sanca Cup

Terceira rodada teve três vitórias do XV e uma derrota, mesmo assim o clube classificou as quatro categorias para o mata-mata da quartas-de-final

Por José Luiz H. Galazzini 16/01/2019 - 19:39

O XV de Jaú voltou para a vitrine do futebol. Ainda é cedo para comemorar, mas o fato de as quatro equipes se classificarem às quartas-de-final da Sanca Cup mostra que a atual diretoria está no caminho certo ao voltar a investir nas divisões de base. Na rodada desta quarta-feira (16/01) o XV venceu três jogos e perdeu um, mas as quatro equipes avançaram de fase, que passa a ser eliminatória.

Para o coordenador do Departamento de Futebol e técnico do time sub-17, Carlos Penteado, o "primeiro objetivo foi alcançado, que era classificar as quatro equipes". Ele lembra que o projeto de formação de atletas teve início em agosto de 2018 e que disputa a primeira competição de grande porte.

"Passamos de fase e nos classificamos entre os oito melhores nas quatro categorias. Isso é muito gratificante. A meta agora é ficar entre os quatro melhores", diz Penteado. A nova fase começa já nesta quinta-feira - a tabela será divulgada no site www.cinbrala.com.br.

A diretoria do XV sabe da dificuldade, ressalta a maratona de jogos da Sanca Cup, mas garante que os atletas estão preparados. O trabalho nos últimos meses, segundo dirigentes e comissão técnica, fez com que os meninos amadurecessem jogo após jogo, coroando com a classificação de todas. "O objetivo maior é colocar o XV na vitrine, e isso conseguimos. Os atletas têm grande potencial", diz Carlos Penteado.

Autores do gols do sub-17: Felipe (2), Marcelo, Cincoto, João Pedro e Danilo

Resultados - A manhã desta quarta-feira em São Carlos começou com o time sub-17, do técnico Carlos Penteado, goleando o Ajax por 6 a 1. Fizeram os gols do Galinho Felipe (2), Marcelo, Cincoto, João Pedro e Danilo.

O sub-15, do técnico Zé Antonio, também goleou logo cedo. Fez 5 a 0 no Portinari de Franca, chegando à terceira vitória seguida. Nesse jogo teve pênalti defendido pelo goleiro Josef. os gols foram marcados por Luan, Natan, João, Justin, e Éder.

No sub-13, o Xv venceu o São Vicente por 2 a 0 com gols de Adati e Yago. Após dois empates a equipe do técnico Celinho se recuperou e chegou à classificação.

O sub-11, que venceu nas duas rodadas iniciais, perdeu por 2 a 0 nesta rodada, mas ainda assim passou de fase. O técnico Luis Artieri comanda a equipe.

Os novos confrontos serão anunciados pela organização. Acompanhe a página do XV de Jaú no Facebook para saber horário e local dos jogos que valem vagas nas semifinais.

 Sub-15

 sub-13

 Sub-11