Bariri alerta população sobre o risco da dengue e divulga número de casos

Bariri conta hoje com 7 casos de Dengue confirmados, sendo 4 casos autóctones e 3 importados.

Por Paulo Grange 16/03/2019 - 17:17

A Vigilância Epidemiológica de Bariri alerta a população que, com o período das chuvas nessa época de verão, os cuidados contra o mosquito da Dengue sejam redobrados, pois Bariri conta hoje com 7 casos de Dengue confirmados, sendo 4 casos autóctones e 3 importados.

Há ainda 16 casos aguardando resultados e 3 casos suspeitos que deram negativo. O setor de Vigilância Epidemiológica pede que seja feita uma rotina diária contra o mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura, através do Setor de Vigilância Epidemiológica e apoio dos agentes comunitário dos Postos de Saúde da Família (PSF), está realizando o serviço de bloqueios e nebulização seguindo as normas da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).

O setor alerta a população sobre os diversos focos de larvas do mosquito da Dengue encontrados. É importante não deixar água parada, sendo esse o jeito mais eficiente de combater a larva do mosquito. O mosquito procura água acumulada para colocar seus ovos em recipientes como pneus, latas, garrafas plásticas, vasos de planta, caixas d’água, entre outros.

Deve ser feito o uso diário de repelente, principalmente em crianças, idosos, estudantes e pacientes que fazem tratamento de rotina nas cidades onde há índice de epidemia.

Foto: Caio Glauco