Copa XV vai movimentar 22 times de sub-11/13/15/17 a partir do dia 23

Além do XV, o campeonato terá times da própria cidade e da região: Caiçara Clube, Escola do Grêmio, Escolinha Nota-10, 3 de Maio, Escola do Caio Galdinho e Pepira de Brotas.

Por Paulo Grange 16/03/2019 - 18:31

Técnico Celinho com jogadores da base do XV de Jaú

Foto: Paulo César Grange/XV de Jaú

Os profissionais do XV de Jaú vão entrar em campo de forma oficial em 7 de abril pelo Paulista, mas ante disso vai ter competição para as categorias de base. Começa no dia 23 de março (sábado) a 1a Copa E.C. XV de Novembro de Jaú. São 22 times inscritos em quatro categorias, que vão jogar aos sábados até o dia 8 de junho, quando chegará ao fim e vai premiar os campeões e vices.

Coordenador das categorias de base do XV, Carlos Penteado, diz que o objetivo de realizar essa competição foi para movimentar os times da Academia de Futebol e dar oportunidade para que os garotos que treinam no clube possam mostrar seu talento.

Além do XV, o campeonato terá times da própria cidade e da região: Caiçara Clube, Escola do Grêmio, Escolinha Nota-10, 3 de Maio, Escola do Caio Galdinho e Pepira de Brotas.

 Regulamento - O regulamento das categorias sub-11 e sub-13 prevê jogos dentro do grupo em turno único, com os dois melhores de cada grupo avançando às semifinais: 1a x 2b e 1b x 2a. Em caso de empate terá penalidades (5 x 5).

Nas categorias sub-15 e sub-17 o regulamento também tem jogos dentro do grupo em turno único. A equipe primeira colocada se classifica para a final direto. A segunda e a terceira fazem um jogo para definir quem será finalista - nesse caso, empate vai favorecer a segunda colocada.

No sub-11 serão dois tempos de 20 minutos cada. As categorias sub-13 e sub-15 terão dois tempos de 25 minutos. No sub-17 são dois tempos de 30 minutos.

 Primeira rodada - No dia 23 a rodada de abertura terá os jogos XV de Jaú-C x Caiçara (8h, sub-11), XV de Jaú-A x XV de Jaú-B (9h, sub-15) e XV de Jaú x Pepira (10h, sub-17). No dia 30 serão realizados dois jogos do sub-13 e um do sub-11.

 Preliminar - No dia 7 de abril, quando o time profissional estréia no Paulista diante do Brasilis, a Copa XV terá um jogo às 7h30, na preliminar. Em campo estarão XV e Caiçara pela categoria sub-11. Também vai ter preliminar da Copa XV no dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalho. Nesse dia jogarão às 7h30 os sub-11 XV de Jaú-A e Escola do Grêmio. Depois, o profissional do XV enfrentará Jaguariuna às 10h pelo Paulista.