Câmara de Pederneiras sedia Fórum das Mulheres na terça-feira

Evento discutirá empoderamento feminino e violência doméstica

Por Paulo Grange 17/03/2019 - 19:26

Vereadora Regina Barrach é a idealizadora do evento na Câmara

fOTO: Divulgação

Na próxima terça-feira (19), a partir das 19h30, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado no último dia 8, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Pederneiras realiza em parceria com a prefeitura, na sede do Legislativo, o 3º Fórum das Mulheres.

O evento irá promover debates sobre temas como empoderamento feminino, violência doméstica e a participação das mulheres na política e sociedade. O advogado Carlos Eduardo Clepachs irá ministrar a palestra: "Atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência: ainda precisamos falar sobre isso".

A Procuradora Especial da Mulher, vereadora Regina Barrach (MDB), destaca que, além de fazer parte das comemorações do mês das mulheres, o objetivo do evento é levar ao conhecimento de todos o trabalho da Procuradoria, parcerias e a ação na prevenção e auxílio de mulheres vítimas de violência.

Na oportunidade, haverá eleição para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras (CODIMPE), colocando em prática a lei nº 3.520 proposta pela vereadora, que foi aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo em novembro do ano passado.

Barrach defende a participação da população no Conselho. "As pessoas têm que participar dos conselhos, colaborar com suas ideias ou projetos. É a forma das pessoas exercerem a democracia e seu papel de cidadão para que possamos fazer as políticas públicas necessárias para transformar a vida dessas mulheres vítimas de violência e ajudar em outros conselhos onde seja necessário", ressalta.

SERVIÇO

O 3º Fórum das Mulheres será realizado na próxima terça-feira (19), às 19h30, na Câmara de Pederneiras. Não há necessidade de inscrição prévia. Informações pelo telefone (14) 3283-8810.

fONTE: jc net