XV vence São-Carlense por 2 a 0 no primeiro amistoso pré-Paulista

Carlos Magno e Batalla fazem os gols no jogo realizado no Jauzão

Por Paulo Grange 17/03/2019 - 12:39

O XV de Jaú venceu o primeiro amistoso da pré-temporada com uma atuação convincente. Derrotou o São-Carlense por 2 a 0 na manhã deste domingo (17) no Estádio Zezinho Magalhães. Os gols foram marcados pelo volante e capitão Carlos Magno aos 25 minutos do primeiro tempo e pelo atacante Batalla aos 23 minutos do segundo tempo. O XV voltar a jogar de forma amistosa no dia 23, contra a Ferroviária - 15, no Jauzão.

Essa fase de preparação está chegando ao fim, uma vez que a estreia no Campeonato Paulista será no dia 7 de abril, contra o Brasilis, em casa (10h). 

Para o técnico China "é bom ganhar, mesmo que seja amistoso", mas ele considera que o importante foi a movimentação do time, as saídas com segurança e a ligação com o ataque. Mesmo assim, ele considera que teve dificuldade pela própria escalação, com Cafu num lado e Anyelo no outro, que são jogadores mais defensivos. A base do time foi a que venceu o jogo-treino em Capivari. O treinador disse que os jogadores fizeram o que se esperava, com Danilo e Carlos Magno e isso levou a equipe a vencer.

No gol de Carlos Magno, Gabriel cobrou escanteio e o XV teve duas chances de concluir, com Batalha e Victor, mas foi Magno que pegou a sobra e fez o gol. No gol de Batalha o jogador saiu para o ataque no lado esquerdo do time, entrou na área, driblou o goleiro e finalizou certeira. Para comemorar, foi para onde tinha uma bandeira da Colômbia na arquibancada.

O XV jogou com Rodrigo; Gabriel, Victor, Juan Caicedo e Matheus Vinicius; Danilo, Carlos Magno e Anyelo; Cafu, Batalla e Rodolfo. Na segunda etapa entraram no time Dida (no lugar de Rodrigo), Marcelo Novaes (no lugar de Gabriel), Pedro Marmol (no lugar de Victor), Vinicius Fleck (no lugar de Cafu), Gil (no lugar de Danilo), Daniel (no lugar de Anyelo) e Luzinel (no lugar de Batalla). Os jogadores Gabriel e Victor saíram de campo após disputa de lances mais fortes. Foram poupados e depois serão analisados pelo departamento médico.