Secretaria de Educação abre processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários

Seletivo busca selecionar voluntários para trabalhar no Programa Mais Alfabetização, em diversas escolas municipais em Pederneiras

Por José Luiz H. Galazzini 17/04/2018 - 10:33

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pederneiras comunica que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização. Estão disponíveis seis vagas e o candidato deverá efetuar a inscrição até o próximo dia 20, às 16h, diretamente na Secretaria Municipal de Educação. Não será cobrada taxa de inscrição.

“O programa Mais Alfabetização visa fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental com atendimentos aos alunos de 1º e 2º anos. Isso reforça o nosso compromisso em melhorar a educação em sala de aula e garantir que os alunos dos anos iniciais estejam preparados”, diz a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero.

De acordo com o edital, que está disponível no site www.pederneiras.sp.gov.br, cada assistente poderá ser voluntário por até 5 horas a cada turma atendida, sem remuneração e vínculo empregatício com a Prefeitura de Pederneiras. Haverá, no entanto, um valor pago ao assistente, a título de ressarcimento, de R$ 150,00 mensais por 5 horas de voluntariado.

Para se inscrever no processo seletivo simplificado, o candidato deve ser professor alfabetizador, estudante de pedagogia ou em alguma licenciatura na área de educação, profissionais com magistério em nível médio e pessoas que tenham experiência comprovada na área de apoio à docência. Munido de todos os documentos pessoais e que comprovam suas qualificações, o candidato deverá procurar a secretaria municipal de Educação, localizada na Rua Santos Dumont, Centro, para preencher a ficha de inscrição. A inscrição pode ser feita por meio de procuração.

A seleção será feita pela soma dos pontos do currículo e da prova escrita, que será aplicada no dia 22 de abril, às 9h, na EMEF Eliazar Braga.