COMEÇA ENTREGA OVOS DE PÁSCOA PARA 4.500 ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PEDERNEIRAS

Além dos ovos de páscoa, todas as 24 escolas municipais de Pederneiras estão desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa durante esta semana

Por Paulo Grange 17/04/2019 - 21:40

Os cerca de 4.500 alunos das escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental de Pederneiras estão recebendo entre hoje e amanhã, dias 17 e 18, ovos de páscoa licitados pela Prefeitura de Pederneiras para adoçar o feriado das crianças.

Além dos ovos de páscoa, todas as 24 escolas municipais de Pederneiras estão desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa durante esta semana, com o objetivo de desenvolver competências e habilidades promovendo reflexões sobre a Páscoa.

Professores e alunos estão colocando em prática diversas atividades como jogos, músicas, atividades motoras, expressão corporal, linguagem oral e escrita, culinária, valores, sentimentos, dramatização e criatividade, tudo com o tema da Páscoa para trabalhar a imaginação e ampliar os conhecimentos dos alunos. Em uma das atividades, por exemplo, as crianças se deparam com letras do alfabeto e são estimuladas a criar palavras que remetem aos símbolos da Páscoa. Em outra atividade, os alunos da educação infantil preenchem o ovo de Páscoa com as cores primárias, criando outras cores e colorindo o aprendizado.

"É um momento especial para as crianças e muitos dos nossos alunos são carentes. Garantir um ovo de Páscoa para eles e desenvolver atividades ligadas à Páscoa em sala de aula é a forma que temos de contribuir para que eles cultivem o espírito pascal e mantenham a pureza que é tão importante para o crescimento de uma criança", explica o prefeito Vicente Minguili.