SAEMBA REALIZA OBRAS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE BARIRI

a obra deve ser concluída em aproximadamente 30 dias.

Por Paulo Grange 17/04/2019 - 21:36

O Serviço de Água e Esgoto do Município (Saemba) recebeu, no último dia 3 de abril, autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP), na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com objetivo de realizar melhorias e ampliação.

De acordo com Marcos Sergio Barbieri Pepe, Diretor Técnico de Planejamento do Saemba, através da Licença Ambiental n° 73000189/2019, a obra é emergencial e visa recuperar e melhorar a tubulação de lançamento de resíduo tratado na área da ETE, no entanto por se tratar de Área de Preservação Permanente houve a necessidade da solicitação de Licenciamento Ambiental.

Em razão da erosão no local, o que causou danos estruturais na tubulação devido ao volume de água do córrego, a obra deve ser concluída em aproximadamente 30 dias.

Barbieri esclarece que a obra será executada com recursos próprios do Saemba e no valor aproximado de R$ 6 mil. O Saemba trabalha sempre visando melhorar os serviços e oferecer ao baririense qualidade e eficiência.