Cristiano Denardi testa em Campo Grande carro

Piloto jauense da Fórmula Vee participa de provas extras no MS, faz diagnóstico dos problemas de suspensão e motor para corrigi-los nos próximos dias e chegar bem à sétima etapa do Paulista de Automobilismo

Por José Luiz H. Galazzini 17/07/2017 - 15:24

Participar de treinos e corridas extras da Fórmula Vee em Campo Grande (MS) não estava nos planos do piloto jauense Cristiano Denardi. Mas a equipe o convocou na sexta-feira (15/07) e ele partiu para a capital sul-mato-grossense para avaliar o carro que praticamente foi refeito após acidente da etapa do início do mês em Interlagos.

Bons resultados na pista ele não teve, mas o sábado e domingo foram fundamentais para diagnosticar suspensão e motor e trabalhar nos ajustes necessários para a corrida do dia 29 de julho válida pelo Paulista de Automobilismo. Denardi é o segundo colocado na classificação geral (75 contra 80 de Heitor Nogueira), mas é o primeiro na pontuação com os descartes dos piores resultados. Ou seja, para efeito de campeonato Denardi segue na ponta, com 56 pontos, contra 55 do rival.

Carro novo - "A princípio eu não ia para Campo Grande, mas por causa do acidente do inicio do mês a equipe chamou para testar", diz Denardi, que viajou a noite toda de sexta para sábado e foi direto para os treinos. "Não sabia como seria a reação do carro, porque teve de trocar o chassi e praticamente a suspensão toda. A maior preocupação era saber se o carro estaria estável."

O treino começou bem, ele chegou a fazer o tempo mais rápido no primeiro treino, em outro foi segundo colocado, mas na corrida Denardi não teve sorte. Largou em segundo, mas surgiram problemas de suspensão, o carro ficou instável, caiu várias posições e acabou abandonando na décima volta com quebra do pivô esquerdo.

No sábado à tarde o carro de Denardi foi um dos utilizados no curso de pilotagem e teve o radiador danificado. Denardi voltou à pista no domingo em mais uma prova. De imediato percebeu que o motor não estava bem, com temperatura alta e dificuldade para regular a alimentação. O carro perdeu rendimento e ele não teve chance de brigar pela vitória com Dênis Pedrosa (vencedor), Lélio Assumpção (segundo) e Susane Carvalho (terceira).

"Apesar de tudo o fim de semana foi proveitoso. A idéia era regular o carro, rodar vários quilômetros, captar informações para que nesta semana a equipe avalie o motivo da falta de rendimento, por que a temperatura subia tanto e se tem problema interno no motor", avalia Denardi, que segue para São Paulo no fim do mês, onde dia 29 corre a sétima etapa do Paulista de Automobilismo em busca de uma vitória que o mantenha na luta pelo título. A Formula Vee Brasil retorna a Campo Grande em novembro.

Bauru - Antes de correr em Campo Grande, Cristiano Denardi conquistou vitória no kart no final de semana de 8 e 9 de julho. Ele venceu as duas baterias da 5ª Etapa da Copa AKAI 2017. Na primeira largou da P7 e na segunda bateria largou do último lugar (grid invertido) para vencer novamente e fazer o recorde no circuito Le Mans dentre todas as faixas de peso com o Kart 11 - fez sua melhor volta em 31.460s. Cezar Bender (Bauru) ficou em 2º lugar e ainda lidera com 10 pontos de vantagem sobre Denardi.

Cristiano Denardi  - Fórmula Vee Brasil

GP de Campo Grande da Formula Vee Brasil

Patrocínio.: Tuna TurismoDonatello's Pizzaria, MotomaniaSanta Farma e Manipulação

Apoio.: RPM Agência Digital - Eder B. Martins - Fotografias - Impacto Som -Oficina Mecânica Romatec - Daytona Rodas Jaú - Scooters Steakhouse & Bar - Ziboo - Mitrus Corretora de Seguros - Empório Cervisia - EGA Solutions - Assessoria em Comercio Exterior - Escritório Contábil Morelli -Colimpazil Piscinas - Mecânica R.J. Turbo e Aspirado