XV coloca sub-17 na final da Sanca Cup e joga às 12h

FINAL NO SÁBADO CONTRA SÃOCARLENSE

Por José Luiz H. Galazzini 18/01/2019 - 18:38

O XV de Jaú chegou à final da categoria sub-17 na Sanca Cup e tem a chance de conquistar o primeiro título da reformulada divisão de base do clube. O Galinho joga às 12h a decisão contra os donos da casa, o Sãocarlense - o local será informado pela organização, mas está entre os campos Luisão ou da Faber Castell.

O Sub-17 chegou à semifinal e, nesta sexta-feira, vendeu o Jardim Regina por 1 a 0, com gol de Lauan. Ainda nesta sexta-feira, a equipe sub-15 conquistou o terceiro lugar ao derrotar o Sãocarlense por 1 a 0, com gol de Eder, um dos artilheiros da categoria. As equipes sub-13 e sub-11 chegaram às quartas-de-final.

Para o presidente do XV, essa final mostra o trabalho correto iniciado no segundo semestre de 2018, quando a diretoria decidiu investir na escolinha de futebol e reformular as categorias de base. "Começamos 2019 colhendo os frutos de uma boa semeadura". Sobre as equipes, o dirigente cumprimenta a comissão técnica, agradece aos pais e parabeniza os atletas. "Com certeza todos têm um futuro extremamente promissor."

 

Campanha em alta - Técnico do sub-17, Carlos Penteado, faz a "melhor avaliação possível" sobre a atuação do XV na Sanca Cup. Destacou que o trabalho teve início em agosto passado e que em outubro, com avaliações e peneira, conseguiu encorpar alguns times. Mesmo assim, segundo ele, ainda tem muito a evoluir para disputar competição nacional, como a de São Carlos.

"O que podemos dizer é que o XV de Jaú está de volta, com uma equipe chegando à final e outra ficando em terceiro lugar (sub-15), perdendo apenas para a Ferroviária, que é um clube formador no interior", falou o treinador, que também é coordenador do futebol do XV.

 Sub-15

Ele diz que o time sub-17 do XV é formado por atletas da região, com os pais levando-os para treinar diariamente, enquanto alguns adversários contam com meninos do Brasil inteiro e treinam em alta performance. Sobre o sub-11 e sobre o sub-13, ele lembra que foi montado basicamente para essa competição.

Ele destaca que jogadores do XV foram observados por grandes clube e mostra que o XV tem o respeito perante os outros clubes. Alguns atletas do sub-17 vão treinar com o profissional na fase inicial de treinamento.

"Vamos analisar agora com outros olhos, saindo da base e indo para o profissional. São meninos de qualidade e que têm muito a amadurecer. Tivemos dois empates e depois três vitórias seguidas", conclui Penteado, destacando apoio da diretoria e um longo caminho a ser percorrido.

 Sub-13

Invicto - O sub-13 parou nas quartas-de-final, mas saiu da Sanca Cup invicto, com duas vitórias e três empates. "Com muita alegria encerramos nossa participação na Sanca Cup 2019. Os meninos honraram a camisa do glorioso Galo. Deixamos a competição convictos de que o esforço foi de grande valia e a semente lançada pode dar frutos", comentou o técnico Celinho