Equipe jauense de futebol americano intensifica os treinamentos para disputa da Conferência Caipira

Equipe jauense de futebol americano intensifica os treinamentos para disputa da Conferência Caipira

Por José Luiz H. Galazzini 18/02/2018 - 09:52

O Jahu Galo Strong segue treinando forte para a disputa do Campeonato Paulista de Flag Football 2018, que começa no dia 18 de março. A estreia do time jauense de futebol americano será no dia 25 de março, em casa, contra o Guaçu Snakes. O local da partida ainda não está definido, mas será no estádio Zezinho Magalhães ou no estádio municipal Comandante João Ribeiro de Barros (campo municipal).
O Paulista de Flag Football conta com a participação de 35 equipes, sendo 18 equipes da Conferência Caipira (Caipira Bowl), a qual o Galo Strong faz parte, e a Conferência Metropolis (Metropolis Bowl), que conta com 17 times da capital do Estado e cidades circunvizinhas. O time jauense está na divisão norte da Conferência Caipira, que conta ainda com outras três equipes: São Carlos Bulldogs (o atual campeão paulista), Guaçu Snakes e Unasp Roosters. São seis jogos na temporada regular, podendo chegar a 11 partidas dependendo da campanha do time na pós-temporada (playoffs).
Além de enfrentar os três adversários da divisão norte, o Galo Strong também jogará na temporada regular contra duas equipes de outras divisões da mesma conferência (Ducks Football e Bauru Badgers) e uma equipe da outra conferência (Marginals Football). Já os oito melhores de cada conferência (Caipira e Metropolis) passam para a pós-temporada, a fase de mata-mata.
Conforme o diretor, coordenador defensivo e atleta do Jahu Galo Strong, Marcelo Belinasi Escañuela Serpa, a equipe jauense vem se preparando desde o primeiro trimestre do ano passado para o Estadual. “Toda a agenda até aqui foi planejada com o propósito de ter um time competitivo neste momento para o Paulista de Flag 2018, o que no futebol americano dá muito trabalho, uma vez que são três equipes em uma: time de ataque, time de defesa e times especiais”, conta Serpa.
Os treinos oficiais do Jahu Galo Strong são realizados todos os sábados, no período da tarde, em algum dos campos de Jaú, mas especialmente no campo municipal Vanthier Antonio Mantovanelli, ao lado do kartódromo. Por meio de parcerias, os atletas também fazem musculação durante a semana sem custo. “No ano passado e início deste ano, participamos de vários torneios e jogos amistosos, visando preparar os atletas para situações de jogo. Enfrentamos muitas equipes de flag football do Interior e isso nos trouxe muita experiência para agregar na nossa campanha do Paulista-2018”, explica o diretor do Galo Strong.

 

Conteúdo. Jornal O Comercio do Jaú