Assembleia autoriza Santa Casa de Dois Córregos fechar maternidade e Pronto Socorro

A assembleia também autorizou a Administração do Hospital a  iniciar  o planejamento de viabilidade da extinção ou dissolução do Hospital.

Por Paulo Grange 18/04/2019 - 08:08

O site do Jornal Independente, de Dois Córregos, divulgou na madrugada de hoje que a crise se instaurou definitivamente na Santa Casa de Dois Córregos, que vem sofrendo com falta de recursos desde o fim do ano. Na época, o hospital atrasou o pagamento do décimo-terceiro e do salário aos funcionarios e precisou vender o prédio do velório para pagar dívidas. Agora, pode deixar de atender na maternidade e no pronto-socorro e até mesmo fechar as portas. A expectativa é que a Prefeitura faça uma intervenção para manter o atendimento, mas ainda não se manifestou.

Veja abaixo nota publicada pelo J.I.

"Assembleia realizada na noite de quarta-feira, 17, autorizou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos a rescindir o Termo de Fomento firmando com a Prefeitura de Dois Córregos.

Com a rescisão, a Santa Casa suspenderá o atendimento da maternidade e do Pronto Socorro. A deliberação  será comunicada ao chefe do Poder Executivo Municipal  e demais  órgãos  a que está vinculada.

Como não houve registro de chapa para eleição de novos integrantes da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal para complemento de mandato em razão da renúncia coletiva dos atuais membros eles permanecem nos cargos.

A assembleia também autorizou a Administração do Hospital a  iniciar  o planejamento de viabilidade da extinção ou dissolução do Hospital.

A reportagem vai buscar o posicionamento da administração municipal sobre as deliberações da assembleia da Santa Casa."

LINK ORIGINAL DA NOTÍCIA - CLIQUE AQUI