PREFEITO DE DOIS CÓRREGOS ASSUME ALTERNATIVA DE MANTER HOSPITAL EM FUNCIONAMENTO

A prefeitura ainda não foi oficialmente notificada da decisão tomada pela Irmandade da Santa Casa,

Por Paulo Grange 18/04/2019 - 22:49

Em reunião de emergência convocada pelo Prefeito Municipal Ruy Favaro, na tarde desta quinta-feira, dia 18, no Gabinete da Prefeitura, iniciou-se procedimentos para garantia que a população não sofrerá nenhum prejuízo no atendimento de saúde nos serviços de Pronto Socorro, Maternidade e Hospital.

Da reunião participaram representantes de diversas áreas da administração e Tânia Mara Thiesul Atique, Articuladora de Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde - DRS VI - Bauru, para avaliar alternativas que podem ser tomadas para assegurar o integral atendimento da população.

A reunião aconteceu com propósito de informação divulgada pela imprensa que assembleia de Irmãos autorizou a direção da Santa Casa de Dois Córregos suspender o convênio que tem com a prefeitura para funcionamento do Pronto Socorro e Maternidade, bem ainda estudar o início de planejamento de extinção e dissolução do hospital.

A prefeitura ainda não foi oficialmente notificada da decisão tomada pela Irmandade da Santa Casa, mas já se movimenta para adotar todas medidas que forem necessárias para que a população tenha esses serviços de saúde funcionando regularmente.

=> REPASSE AO HOSPITAL EM 2019

Os atuais convênios firmados entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos garantem transferência para o Hospital de R$ 5.800.000,00 (Cinco milhões e oitocentos mil reais), para manutenção e custeio do Pronto Socorro é da Maternidade, mediante reajuste acumulado nos últimos 2 anos de 30,5%, agregado ao repasse do SUS. Além disso, a pouco mais de 60 dias, a Prefeitura depositou em conta da Entidade o valor de R$ 660.000,00 (Seiscentos e sessenta mil reais) pela desapropriação do Velório Comunitário.