XV viaja a Águas de Lindóia para manter a boa fase fora de casa

O Brasilis é o quinto colocado no grupo 3, com seis pontos ganhos

Por Paulo Grange 18/05/2019 - 11:24

Murilo, estreante da rodada

O XV de Jaú tem pela frente o Brasilis neste domingo, às 10h, no início do returno do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O time jauense viaja para Águas de Lindóia com o objetivo de manter a boa fase nos jogos fora de casa. Dos 11 pontos do clube, sete foram como visitante nos nove disputados. Em casa, por outro lado, o clube somou quatro dos nove que disputou.

No primeiro turno, o XV enfrentou o Brasilis no Jauzão na abertura do campeonato. O jogo terminou empatado por 1 a 1, com o gol do Galo marcado por Batalla. O resultado não era o esperado para os mais de .2.500 torcedores presentes no estádio, mas serviu para dar  o arranque que levou o XV à segunda colocação no final do primeiro turno. Na última rodada, o time perdeu em casa por 4 a 0 para o União Barbarense. Foi a segunda goleada seguida do time, uma vez que uma semana antes perdeu por 4 a 0 em Jaguariúna.

O Brasilis é o quinto colocado no grupo 3, com seis pontos ganhos. O time sofreu duas goleadas por 4 a 0 nas últimas rodadas, para Jaguariúna fora de casa e para o União Barbarense em Lindóia.

Para esse jogo, o técnico Rogério China tem alguns problemas de contusão e suspensão,  o que o obrigou a fazer alguns ajustes na equipe. Estão suspensos o goleiro Rodrigo e o lateral Cafu, abrindo vaga para Dida e Vinicius Fleck, que vai atuar na lateral, apesar de ser um meia-atacante. O jogador Matheus Vinicius, que seria a opção, passou a semana sem treinar entregue ao Departamento Médico.

Em relação ao time que jogou e perdeu para o Rio Branco domingo passado no Jauzão, o treinador também não terá o meia Matheus China, que voltou a sentir a tendinite e está em tratamento por tempo indeterminado. Com isso abriu vaga para Murilo Souza,      que chegou ao clube no início da semana, foi inscrito e já vai para o jogo.

Por outro lado, o atacante Gil se recuperou da entorse no tornozelo direito e foi liberado. Ele estará ao lado de Batalla no ataque, formando uma dupla de sucesso. Os dois já marcaram oito gols no campeonato, sendo seis para Batalla, um dos artilheiros do campeonato.

O técnico China relacionou para essa partida os jogadores Dida, Vinicius Fleck, Michael Douglas, Caicedo, Ângelo, Zunquinha, Magno, Danilo, Batalla, MNurilo, Gil, Vitor,  Júnior,  Pedro, Daniel, Luzinel e Rodolfo.